04 de julho de 2022 às hm
MAIS SEGURANÇA EM PENTECOSTE

 

 

 

 

Como uma das últimas solenidades antes do prazo oficial da Justiça Eleitoral para os que desempenham cargos públicos e vão participar das eleições de outubro vindouro, a governadora Izolda Cela entregou na última semana (23/06) a 66ª base do CPRAIO no Ceará em Pentecoste. O benefício tem o comando da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que esteve presente ao ato inaugurativo através do secretário Sandro Caron. Além de Pentecoste a medida vai reforçar e melhorar a segurança na Região do Vale do Curu como um todo. Com a inauguração, o CPRaio passa a contar com 2.833 policiais militares atuando em 66 municípios do Interior, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e na Capital, com auxílio de 1.757 motocicletas e 155 viaturas.  Pentecoste ganhou ainda uma nova central de videomonitoramento, com 15 câmeras. Em todo o Ceará, são 3.624 câmeras espalhadas em 65 centrais.  A governadora Izolda Cela (Foto), destacou a importância dos novos equipamentos para o monitoramento da cidade e a prevenção de crimes, acionando a Polícia quando necessário.

FESTA PRESENCIAL - Completando a sua 25a. Edição este ano, o Seminário Nordestino de Pecuária foi realizado com sucesso nos dias 29 e 30 de junho e primeiro de Julho corrente, no Centro de Eventos do Ceará. Depois de dois anos a festa voltou a ser presencial, fortalecendo a cadeia produtiva da pecuária cearense.

MAIOR DO NORDESTE - Considerado o maior evento no gênero, em todo o Nordeste, o Pecnordeste (que em 2020 não chegou a ser realizado por conta da pandemia e em 2021 foi feito de forma online), voltou a acontecer de forma presencial, mas com todos os cuidados necessários e segurança, ressaltou o empresário Amílcar Silveira, presidente da Faec.

DEVEDORES - A Justiça Eleitoral disponibilizou aos partidos políticos, a relação de todos os devedores de multa eleitoral. A referida lista serve de base para a expedição das certidões de quitação eleitoral, documento que é " pré-requisito para quem pretende concorrer a um cargo público nas eleições deste ano", revelou o próprio TSE.

INDEFERIMENTO - É importante saber que de acordo com o TSE, a principal causa de indeferimento de registros de candidaturas é a falta do documento. Para maiores informações e consulta à lista, é necessário que os partidos acessem o Sistema de Filiação Partidária (Filia).

ACESSO - Mais dicas aos partidos políticos: "A ferramenta, que é acessada, possui funcionalidade específica para a geração dos arquivos com esses dados. Basta o usuário autorizado pela legenda clicar no menu Arquivos-Dados Devedores e gerar os dados, no momento que quiser", revelou o TSE. Estamos atentos.

INVESTIMENTO - Notícias que nos chegam do Cariri dão conta de que a GBM Urbanismo, pertencente ao (Grupo Empresarial Bezerra de Menezes) está investindo no primeiro lançamento na região, exatamente no Bairro Planejado Cidade Luz. Trata-se de empreendimento de R$ 96 milhões e está na segunda fase de comercialização. Diga-se ainda, que a ação desenvolvimentista fica entre os municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha, no chamado Crajubar.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.08.2022Quinta SAÚDE MENTAL-JUVENTUDE LEGAL
  2. 17.08.2022Quarta PROJETO COISA DE MULHER
  3. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  4. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  5. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  6. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001