30 de junho de 2022 às hm
ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL

 

 

 

 

O deputado Queiroz Filho sugere promoção de assistência psicossocial na Rede Estadual de Ensino. Isso mesmo. Passou a tramitar  na Assembleia Legislativa do Ceará um Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), presidente da Comissão de Educação da Casa, que institui o "Programa Saúde Mental - Juventude Legal", com o objetivo de promover assistência psicossocial aos jovens nas escolas da Rede Estadual de Ensino. "Nos dias atuais, se torna cada vez mais importante a necessidade de acompanhamento psicossocial no ambiente escolar, tendo em vista se tratar de um local de convívio com alunos e pais para a devida instrução quanto a assuntos delicados como drogas, riscos da internet, bullying, problemas psicológicos, relacionamentos familiares, entre outros", revelou Queiroz Filho (Foto).

ENTENDA O PROJETO - Segundo o Projeto, a assistência psicossocial aos jovens seria realizada por profissionais devidamente qualificados. Caso a escola não disponha de espaço físico adequado, a unidade de ensino encaminharia os casos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Por ser um Projeto de Indicação, ele funciona como sugestão ao Poder Executivo. Caso o Governo do Estado opte por acatar, deverá reenviá-lo como mensagem à Assembleia Legislativa em forma de Projeto de Lei.

FESTEJOS ANIMADOS - A administração da Igreja Católica em Uruburetama, está agradecendo a participação das famílias e da comunidade em geral, aos festejos de São João Batista, padroeiro do município, recentemente concluído. Os festejos foram comandados pelo pároco, padre Ránis.

FOLCLORE - Depois de dois anos de pandemia do novo coronavírus e regras sanitárias que impediram a realização presencial, o Festival Internacional de Folclore do Ceará chegará à sua 9a. Edição com o retorno do público e de forma itinerante.

SAIBA MAIS - O Festival está marcado para novembro vindouro, no período de 16 a 19, contemplando, além de Fortaleza, os municípios de Caucaia, Paracuru e Trairi. Para participar do evento, os grupos de projeção folclórica cearense, nacionais e internacionais devem realizar suas inscrições pelo site do Festival, até 22 de julho.

COMO SERÁ - Conforme os organizadores, serão desenvolvidas ações com aspectos educativos, sociais e econômicos (do simbólico para as formas de sobrevivência).Ao todo, nesta 9a. Edição o Festival Internacional de Folclore do Ceará vai receber 14 Grupos de Dança de Projeção Folclórica, sendo 13 (treze) grupos cearenses, nacionais e de etnia(participação presencial) e 01 (um) grupo internacional (participação virtual).

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.08.2022Quinta SAÚDE MENTAL-JUVENTUDE LEGAL
  2. 17.08.2022Quarta PROJETO COISA DE MULHER
  3. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  4. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  5. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  6. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001