24 de junho de 2022 às hm
CAMPANHA NA PARTE FINAL

 

 

 

 

No Estado do Ceará prossegue até esta sexta-feira, 24 de junho, a campanha de vacinação contra sarampo e influenza na capital e nos demais 183 municípios. Isso mesmo; no Ceará, a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e a 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo estão em andamento em todo o Ceará até este 24 de junho, em toda a rede pública de saúde do Estado e nos municípios. Ambas seguem obedecendo a cronogramas específicos e têm como objetivo contemplar, pelo menos, 90% dos públicos prioritários para influenza e 95% para sarampo em crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. As unidades básicas de saúde (UBSs) seguem disponibilizando as vacinas para os respectivos públicos-alvo contemplados. Contra a Influenza, também devem se vacinar os idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da Saúde, crianças a partir de seis meses e abaixo de cinco anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, além de povos indígenas, professores, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e profissionais portuários.

PRIORIDADE - Compõem os grupos prioritários, ainda, membros das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas. A secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará, Sarah Mendes, incentiva os pais a procurarem as unidades de saúde de todo o Estado para manter o calendário vacinal das crianças em dia. A responsabilidade é de todos e não apenas do governo. Bom recado aos pais e ou responsáveis.

WAGNER EM MOMBAÇA - Neste clima de pré-campanha política, antes das convenções partidárias que começam dia 20 de julho próximo, neste sábado (25/06), quem vai reunir lideranças e apoiadores de todo o sertão central é o deputado federal Capitão Wagner (Foto), que disputa o Governo do Estado do Ceará pela legenda do União Brasil. O encontro está marcado para Mombaça.

IZOLDA E A REELEIÇÃO - Cresce dia a dia a possibilidade da governadora Izolda Cela vir a ser a candidata do PDT à sua própria sucessão. Nas últimas horas foi o ex-governador Camilo Santana (PT) quem proclamou seu apoio mais que direto ao afirmar:" Qualquer um no lugar de Izolda teria a prerrogativa de ir a reeleição", logo!

DEFINIÇÃO PRÓXIMA - Lideranças do PDT, à frente o presidente do partido, deputado federal André Figueiredo e os irmãos Ferreira Gomes (Cid e Ciro) já admitem que o lançamento do nome está próximo. E além da governadora Izolda Cela, continuam no páreo o deputado federal Mauro Filho, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e presidente estadual do legislativo cearense, Evandro Leitão. Estamos atentos.

PRIMEIRA CONVENÇÃO - O PSD Cearense, que tem o número 55, é o primeiro partido a anunciar a convenção partidária para escolha dos candidatos às eleições deste ano. Conforme informou aos meios de comunicação o próprio presidente Domingos Filho, a convenção do PSD será dia 23 de julho na cidade de Tauá, nos Inhamuns.

E MAIS - Segundo Aguiar " na oportunidade vamos oficializar as candidaturas e as alianças que deveremos fazer. Antes, ainda teremos alguns encontros regionais do partido". De acordo com os dirigentes do PSD, o Partido quer eleger 5 deputados federais e 8 estaduais .Sem dúvida, nosso conterrâneo está bastante otimista. Vamos conferir.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 05.07.2022Terça EMPREENDEDORES AOS 60 ANOS
  2. 04.07.2022Segunda MAIS SEGURANÇA EM PENTECOSTE
  3. 01.07.2022Sexta AGROPOLOS DA IBIAPABA
  4. 30.06.2022Quinta ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL
  5. 29.06.2022Quarta QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
  6. 28.06.2022Terça PREFEITOS QUEREM PSD NA VICE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001