24 de maio de 2022 às hm
VIOLÊNCIA ANIMAL É CRIME

 

 

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou semana passada o Projeto de Lei que institui a campanha "Violência Animal Não", de autoria do Primeiro Secretário da Casa, médico e deputado Antônio Granja (PDT). Registre-se que, a proposta é no sentido de que clínicas, hospitais veterinários e nos chamados per shops fixem cartazes em locais visíveis aos consumidores, com os dizeres:" Maus Tratos aos Animais é Crime". Caso Saiba de algum caso ligue 181 ou (85) 3101.0181, ou ainda você pode registrar Boletim de Ocorrência através da Delegacia Eletrônica. Sobre a importância de sua iniciativa, agora lei, o deputado Antônio Granja (Foto), reforçou a prática da participação voluntária. E enfatizou: "A matéria é uma forma de promover a reflexão sobre a situação a que muitos animais são submetidos e também serve para aprimorar o exercício da cidadania em festa dos animais".

BALANÇO DAS CHUVAS - A Funceme está anunciando para os primeiros dias do próximo mês uma entrevista coletiva para apresentar o balanço final da quadra invernosa em todo o Ceará. Conforme disse o presidente da Funceme, Eduardo Sávio, "o cearense pode comemorar, pois, o período foi um dos melhores dos últimos dez anos". Além de assegurar uma boa safra de grãos, o inverno 2022 no Ceará deixou boa quantidade de água em todos os seus reservatórios, dando tranquilidade ao abastecimento da população.

ELEIÇÕES - Vem repercutindo positivamente na capital e interior, sobretudo junto às mulheres, informação de que o deputado federal Capitão Wagner, do União Brasil (UB), pré-candidata ao Governo do Estado vai ter como companheiro de chapa uma mulher. Aguarda-se a divulgação do nome nos próximos dias. Estamos atentos.

DISTRITO INDUSTRIAL - A Prefeitura, de Maracanaú, ao que se comenta da vizinha cidade de Fortaleza, acaba de formalizar junto ao BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento BID uma reivindicação para uma série de projetos de infraestrutura e modernização da sede municipal. Um dos destaques da carta de interesses diz respeito ao plano de revitalização do Distrito Industrial.

SAIBA MAIS - O documento mencionado foi entregue pessoalmente pelo prefeito Roberto Pessoa, durante recente Encontro Oficial de Prefeitos Brasileiros em Washington, nos Estados Unidos. O evento aconteceu no último dia 14/05, na sede do BID, constante de uma série de reuniões entre gestores, empresários e potenciais investidores.

BEM AVALIADO - Jornalistas credenciados junto à crônica política e administrativa do Ceará têm registrado o bom trabalho de vários prefeitos e prefeitas. Entre outros,são sempre destacados os gestores de Granja, Camocim, Baturité, Barreira, Canindé e Quixadá. Aliás, são notórias as mudanças, por exemplo, em Quixadá, município do Sertão Central. Após vinte anos sob o comando do PT, o município passa por grandes transformações. O prefeito Ricardo Silveira transformou a cidade administrativamente mais organizada. Ali hoje existe um grande canteiro de obras.

"MANEZIM DO POVO" - Presidente Nacional da Associação Brasileira de Hotéis, o cearense de Crateús, Manoel Linhares (O Manezim do Povo), acaba de ser convidado para fazer parte da comitiva oficial do Governo Brasileiro que visitará a África no próximo mês de junho. Ele fará palestras sobre turismo e hotelaria em Angola. O convite ao cearense foi feito pelo Itamaraty e também pelo Governo angolano.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 05.07.2022Terça EMPREENDEDORES AOS 60 ANOS
  2. 04.07.2022Segunda MAIS SEGURANÇA EM PENTECOSTE
  3. 01.07.2022Sexta AGROPOLOS DA IBIAPABA
  4. 30.06.2022Quinta ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL
  5. 29.06.2022Quarta QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
  6. 28.06.2022Terça PREFEITOS QUEREM PSD NA VICE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001