23 de maio de 2022 às hm
UM ANO SEM DONA DAZINHA

 

 

 

 

 

A tradicional família Viana de Carvalho, de Vera Cruz (Tauá), consorciada aos Cavalcante Mota e Scarcela lembra com bastante saudade nesta segunda-feira, 23 de maio de 2022, do primeiro ano sem a presença física da matriarca, Antônia Viana Mota, que após seu casamento com Abrahão Scarcela de Carvalho passou a chamar-se Antônia Viana de Carvalho, dona Dazinha, como era conhecida. A conhecida matriarca da Vera Cruz faleceu exatamente no dia em que estava completando 90 anos. Após quase dois anos de tratamento de sua saúde em Fortaleza, foi surpreendida com a pandemia do novo coronavírus e a Covid/19 foi também a causa de sua partida para a eternidade. Dona Dazinha, ao lado do esposo Abrahão criou quatorze (14) filhos, sendo que em 1992 o marido faleceu e nos últimos anos já havia sepultado dois dos seus 14 filhos, tendo deixado uma enorme prole marcada por doze (12) filhos(as), noras, genros, netos e bisnetos.

PROLE ABENÇOADA - O flagrante mostra dona Dazinha representando a sua geração ainda composta de vários irmãos e irmãs, tios, primos, sobrinhos e demais parentes e aqueles que surgiram com a sua vida, no caso, eu, Antônio Viana de Carvalho, a sua primeira nora, Maria Regina do Carmo Carvalho, o primeiro neto, Viana Júnior e a primeira bisneta, Letícia, filha da neta Regiane. Os filhos que hoje sentem a sua ausência, mas agradecem a Deus por sua existência eterna são: Antônio, Fátima, Francisco, Joaquim, Maristorzinha, João, Cemária, Carlos, Abrahão Filho, Luiz, Balbina e Williams. Os filhos falecidos são José e Emídio.

ELEIÇÕES 2022 - As informações que circulam no país desde a semana passada dão conta de que no mínimo dez (10) partidos devem lançar candidaturas ao governo federal, este ano com a grande participação das mulheres. Inclusive segundo levantamento dos 22 estados, pelo menos em 10 mulheres estarão participando, inclusive no Ceará.

SAIBA MAIS - De acordo com informações da imprensa nacional, o PSOL, PDT, PT, MDB, PSDB, PSB, União Brasil, Solidariedade, PMB e PCB já têm pré-candidatos lançados ao Governo Estadual. Para o Palácio do Planalto, o MDB lançou a senadora Simone Tebet (MS), e há outras duas mulheres: Vera Lúcia (PSTU) e Sofia Manzano (PCB).

NOS ESTADOS - O MDB também lançou Teresa Surita ao Governo de Roraima e a deputada federal Mara Rocha ao do Acre. O PDT tem quatro pré-candidatas: além de Izolda Cela no Ceará, o Partido prepara as candidaturas da senadora Leila Barros, no Distrito Federal, da vice-governadora Lígia Feliciano, na Paraíba, e da defensora Carol Braz, no Amazonas. O PSOL lidera o número de pré-candidatas, com oito postulantes, entretanto, nem todas devem chegar à eleição, devido às alianças nos estados.

MELHORES ADMINISTRAÇÕES - A PPE, Publicidade, Promoções e Eventos está escolhendo os Destaques da Política (Melhores Prefeitos(as) do Ceará, período Setembro 2021/maio/2022. O anúncio da lista dos 35 escolhidos será dia 02/06, durante apuração dos votos da internet e da comissão de votantes, algo marcado para as 10horas na Sala das Comissões na Assembleia Legislativa.

IMPORTANTE SABER - Podem votar para a escolha dos Melhores Prefeitos(as) do Ceará através do www.robertofarias.com.br ou http://www.xn--destaquesficar-8gb.com.br/ até as 18horas do próximo dia 30/05.Trata-se da 35a. promoção que conta com votos de autoridades, representantes das universidades e de setores da imprensa.

EM POUCAS LINHAS ** 1)- Continua recebendo cumprimentos por seu aniversário, semana passada, Juracy Muniz, Coordenador Geral do Instituto Rui Barbosa(IRB) do Tribunal de Contas do Ceará(TCE). ** 2)- Será na próxima sexta-feira,28/05, a Primeira Cavalgada Santa Paulina, em memória do vaqueiro Marcos Dert, no município de Barreira. Organizam o evento o ex-prefeito Dr. Valeriam e Ismael Costa.

*** 3)- Começou nesse domingo (22) e vai até 28 vindouro (sexta-feira), a Semana da Biodiversidade 2022, com coordenação da Sema, Secretaria do Meio Ambiente, à frente o secretário Artur Bruno.

 

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 05.07.2022Terça EMPREENDEDORES AOS 60 ANOS
  2. 04.07.2022Segunda MAIS SEGURANÇA EM PENTECOSTE
  3. 01.07.2022Sexta AGROPOLOS DA IBIAPABA
  4. 30.06.2022Quinta ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL
  5. 29.06.2022Quarta QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
  6. 28.06.2022Terça PREFEITOS QUEREM PSD NA VICE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001