20 de maio de 2022 às hm
CEARÁ COM SÃO JOSÉ JOVEM

 

 

 

 

Lei do São José Jovem vai estimular projetos de desenvolvimento agrário em todo o Ceará. Isso mesmo. O Governo do Ceará vai investir em projetos produtivos elaborados por jovens entre 18 e 29 anos da zona rural. A iniciativa faz parte da lei São José Jovem, sancionada na última terça-feira (17) pela governadora Izolda Cela. A proposta aprovada pela Assembleia Legislativa converte em lei o incentivo às juventudes rurais por meio do Projeto São José executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).  O Projeto São José é desenvolvido pelo Governo do Ceará, com financiamento do Banco Mundial, para investimentos em projetos produtivos e de abastecimento d’água que são executados pelas comunidades rurais selecionadas por meio de edital.

IMPORTANTE SABER - A lei do São José Jovem regulamenta a promoção da autonomia econômica e social das juventudes rurais de todo o Ceará através do apoio ao desenvolvimento de empreendimentos econômicos agrícolas e não agrícolas. Foram selecionados 400 projetos entre os 1.736 jovens inscritos. Jovens entre 18 a 29 anos, que estudam ou estudaram em escolas públicas, que seja da região rural cearense, que tenham um projeto inovador ou vontade de conquistar sua autonomia econômica e social são o público-alvo da lei.  A governadora Izolda Cela (Foto) destacou a importância da iniciativa para levar educação e qualidade de vida aos jovens do meio rural.

AÇUDE CEDRO - Informa o prefeito Ricardo Silveira, de Quixadá, que já está pronto o anteprojeto que promete a restauração da Estação Ferroviária e comemorações do Centenário do Açude Cedro, um dos principais pontos turísticos do sertão central e do próprio estado. A medida vai transformar o conhecido reservatório em patrimônio mundial pela Unesco.

É BOM SABER MAIS - O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Cândido Henrique , informou a imprensa e à administração quixadaense, que caberá à Prefeitura de Quixadá fazer as adequações aos estudos para conclusão do projeto final aprovado pelo Iphan. Semana passada, informa o prefeito Ricardo Silveira, houve reunião entre equipe técnicas do Instituto e da prefeitura quixadaense.

ESTAÇÃO DO AFETO - Registre-se ainda que quem também acompanha toda essa articulação é Flávio Queiroz, sobrinho criado como filho pela escritora Rachel de Queiroz, demonstrando muito interesse e, em especial pela restauração da Estação Ferroviária, batizada de Daniel de Queiroz, que era o pai da escritora.

PRAIA DA MAJORLÂNDIA - Considerado um dos destinos mais conhecidos do Ceará, a Praia de Majorlândia, em Aracati, está recebendo investimento de R$ 2,91 milhões de reais para pavimentação de dezenove (19) vias, incluindo também a readequação da avenida Santo Antônio, a principal daquela localidade, que vai ganhar piso intertravado de concreto e ruas em paralelepípedo.

EM ANDAMENTO - Falando aos nossos espaços jornalísticos disse o prefeito Bismark Maia que as obras já estão em andamento e devem ser concluída no segundo semestre, provavelmente, em agosto vindouro, conforme fonte da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. Os serviços contemplam mais de 35 mil metros quadrados de pavimentação, com um conjunto de obras que vem sendo comemorado pelos moradores da conhecida Praia, onde muitas vias ainda são de areia. Estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 05.07.2022Terça EMPREENDEDORES AOS 60 ANOS
  2. 04.07.2022Segunda MAIS SEGURANÇA EM PENTECOSTE
  3. 01.07.2022Sexta AGROPOLOS DA IBIAPABA
  4. 30.06.2022Quinta ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL
  5. 29.06.2022Quarta QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
  6. 28.06.2022Terça PREFEITOS QUEREM PSD NA VICE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001