13 de maio de 2022 às hm
VACINAÇÃO AFTOSA ATÉ DIA 31

 

 

 

 

O Governo do Ceará informa que já foi iniciada a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa em todo o estado. Nesta primeira etapa da Campanha, devem ser vacinados os animais de todas as idades. Isso significa cerca de 2,7 milhões de bovinos e bubalinos em todo o Estado. A campanha de vacinação do rebanho contra a febre aftosa é executada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri). Os criadores têm até o dia 31 de maio para adquirir a vacina nas revendas autorizadas e até o dia 15 de junho para declarar a vacinação do seu rebanho junto a Adagri.  O Ceará é reconhecido internacionalmente como zona livre de febre aftosa com vacinação e as duas etapas da campanha de prevenção da doença são necessárias para que o estado continue autorizado a vender para fora do país produtos de origem animal. O diretor de Sanidade Animal da Adagri, Amorim Sobreira, apela para que os produtores não percam o período da vacinação e da declaração.

LICITAÇÕES DO GOVERNO - O Secretário da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, jornalista e radialista Chagas Vieira (Foto), está anunciando várias licitações no âmbito de sua pasta, todas do mais profundo interesse da população. Através do Pregão Eletrônico No. 20220540, de interesse da SESA, Secretaria da Saúde, aguarda-se até o dia vinte (20) vindouro às inscrições de empresas para futuras e eventuais aquisições de nutrição, conforme especificações contidas no Edital e seus Anexos

TAMBÉM PRA SESA - O Pregoeiro Oficial da Procuradoria Geral do Estado, Nelson Antonio Grangeiro Gonçalves, igualmente, anuncia para até 20/05, até as 24h30min, o recebimento de propostas de interesse da Secretaria da Saúde Estadual com vistas à aquisição de Medicamentos.

PARA SEINFRA - Conforme ainda a Casa Civil do Governo, até o dia 19 vindouro estão abertas inscrições para licitação de interesse da Secretaria da Infraestrutura para contratação de serviço de energia. Estamos atentos.

JUSTIÇA ELEITORAL - Na mesma linha das licitações o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), recebeu até o último dia 09/05, inscrições de empresas que se candidatam ao serviço de Energia Solar para os Cartórios Eleitorais de Tauá e Ibiapina.

PL NAS ELEIÇÕES - O presidente estadual do PL, médico e prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves Pinto Filho declarou aos jornalistas que cobrem o setor político que a tendência mais forte do partido, neste momento, é de que tenha candidatura própria ao Governo do Ceará.

E MAIS - Para Acilon o nome ventilado é o do igualmente médico, ex-prefeito de Maranguape e ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos. Outro em quem também se fala é o atual Senador da República, Eduardo Girão. Ao que se informa, o apoio do PL é disputado pelo senador Cid Gomes (PDT) e pelo Capitão Wagner, do União Brasil. Aguardemos o desfecho.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 27.05.2022Sexta CAVALGADA DE SANTA PAULINA
  2. 26.05.2022Quinta BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
  3. 25.05.2022Quarta HOSPITAL DO VALE JAGUARIBE
  4. 24.05.2022Terça VIOLÊNCIA ANIMAL É CRIME
  5. 23.05.2022Segunda UM ANO SEM DONA DAZINHA
  6. 20.05.2022Sexta CEARÁ COM SÃO JOSÉ JOVEM
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001