28 de janeiro de 2022 às hm
UECE COM CURSOS DE FORMAÇÃO

 

 

 

 

Uma das mais importantes notícias dos últimos dias foi repercutida com intensidade nos órgãos de Comunicação da capital e interior. Trata-se da decisão da Universidade Estadual do Ceará-Uece, de oferecer mais de sete mil (7.000) vagas para cursos de formação para o mercado do trabalho, o que será realizado em Fortaleza e nas unidades sediadas no interior. São exatamente 7.525 vagas para cursos de formação inicial e continuada. A iniciativa vem do programa Qualifica Mais, do Governo Federal, que busca qualificar a população com o intuito de facilitar a entrada destas pessoas no mercado de trabalho. Conforme o MEC, esta é a maior oferta de vagas para este tipo de cursos já realizada pela Uece em convênio com o Ministério da Educação.

INTERIOR - Destaque-se que, somente neste primeiro semestre e de 2022, ou seja, até 31 de julho vindouro, vão ser oferecidas 2.025 vagas para os cursos de Agricultor Familiar, Agricultor Orgânico, Almoxarife, Escriturário de Banco e Recepcionista em Serviços de Saúde. Serão 81 turmas, distribuídas em 41 municípios cearenses diversas regiões do estado e também a capital, Fortaleza.

A LISTA INTERIORANA - Vão ser beneficiados os municípios de: Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Guaiúba, Eusébio, Horizonte, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Caridade, Canindé, Itaitinga, Beberibe, Cascavel, Campos Sales, Mauriti, Brejo Santo, Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Mombaça, Piquet Carneiro, Camocim, Meruoca, Viçosa do Ceará, Sobral, Santa Quitéria, Coreaú, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Russas, Jaguaribara, Jaguaribe, Iracema, Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Senador Pompeu, Aiuaba, Parambu e o nosso querido Tauá.

AULAS JÁ - É importante registrar que as aulas com vistas a preparação para os cursos anunciados ocorrerão duas vezes por semana, de forma presencial. Para as referidas vagas, o período de pré-matrícula irá de 03 a 17 de fevereiro. Por outro lado, a confirmação da matrícula ocorrerá de 18 a 29 de Fevereiro, consultas tendo início no dia 09 de março.

QUALIFICAÇÃO - O reitor da Uece, professor Hildebrando Soares revelou aos jornalistas e em especial à nossa reportagem que no segundo semestre do corrente ano, a Universidade vai oferecer 5.500 vagas em cursos do Qualifica Mais Progredir, sendo que o público-alvo serão os beneficiários do Programa Auxílio Brasil, com idade a partir de 18 anos e ensino fundamental completo.

E MAIS - O curso Microempreendedor Individual (MEI), com duração de 160 horas/aula, será realizado em sete municípios, a saber: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Crato, Itapipoca e Sobral, também em parceria com as prefeituras locais, que irão disponibilizar a estrutura física para as aulas. Ao todo serão 220 turmas. Quanto as datas da pré-matrícula, matrícula e início das aulas, devem ser divulgadas brevemente. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 27.05.2022Sexta CAVALGADA DE SANTA PAULINA
  2. 26.05.2022Quinta BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
  3. 25.05.2022Quarta HOSPITAL DO VALE JAGUARIBE
  4. 24.05.2022Terça VIOLÊNCIA ANIMAL É CRIME
  5. 23.05.2022Segunda UM ANO SEM DONA DAZINHA
  6. 20.05.2022Sexta CEARÁ COM SÃO JOSÉ JOVEM
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001