20 de janeiro de 2022 às hm
MAIS EDUCAÇÃO E ESPORTE

 

 

 

 

O deputado Queiroz Filho (PDT), Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará destacou ontem em suas redes sociais e em contato com a imprensa que teve emendas aprovadas na Lei Orçamentária Anual de 2022 (LOA 2022) visando a destinação de recursos para ações no ensino e também de incentivo ao esporte nos municípios cearenses. "Mesmo nesses tempos tão desafiadores, fica a confiança para que em 2022 possamos continuar trabalhando por reduzir as desigualdades e ampliar as oportunidades de todos os cearenses. O Ceará tem se consolidado como a melhor educação do Brasil e temos que reconhecer a política vanguardista instituída pelo senador e ex-governador Cid Gomes, pelo governador Camilo Santana e o trabalho de nomes que militam pelos nossos jovens, como a vice-governadora Izolda Cela, o deputado federal Idilvan Alencar, as secretárias Eliana Estrela e Dalila Saldanha, entre outros", afirma Queiroz Filho.

SAIBA MAIS - As emendas de Queiroz Filho (Foto),visando a destinação de recursos para a educação são: ampliação de Escola de Tempo Integral em Limoeiro do Norte; ampliação do Centro de Educação Infantil em Monsenhor Tabosa; construção de Escola Técnica de Frecheirinha; apoio a políticas de Juventude Incentivo a bolsas de estudo da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Funcap); e ampliação do convênio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece) com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para o esporte, são: construção de quadra poliesportiva em Tabuleiro do Norte e construção de Areninha no distrito de Garrote, em Caucaia.

AGENDA DE EVENTOS - Conforme temos utilizado há mais de três décadas o livro Agenda de Eventos do saudoso jornalista Luciano Diógenes, com as devidas atualizações, informamos que nesta quinta-feira (20/01/2022), é o aniversário do jornalista, radialista e escritor Fernando Pontes, como chamo, "o homem forte de Caucaia". Grande abraço querido amigo.

ELEIÇÕES E O TRE - Prestem atenção. 0 TRE, Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, suspendeu há vários dias o atendimento presencial na capital e interior, até o dia trinta e um (31) vindouro. A decisão segundo a Corte Eleitoral foi tomada em razão do aumento no número de casos de Covid/19 e de ocorrências por síndrome respiratória aguda grave.

ENTRETANTO - Informam os dirigentes da nossa Justiça Eleitoral, o atendimento virtual, por meio do Sistema Título Net, continua(permanece) disponível para todos os eleitores e eleitoras que precisam regularizar sua situação eleitoral junto ao TRE. A ferramenta possibilita a solicitação de alistamento para a obtenção do primeiro título; mudança de município, ou seja, para transferência, afora outros serviços. Estamos atentos.

ASSEMBLEIA NO RECESSO - Até a volta dos trabalhos legislativos em fevereiro próximo, a ALECE, continua sendo administrada por uma Comissão de Deputados, assim formada: Augusta Brito (PCdoB), David Durand (Republicanos), Marcos Sobreira, Tin Gomes e Oriel Nunes Filho, os três do PDT; Leonardo Pinheiro (Progressista), Walter Cavalcante (MDB), Moisés Braz (PT) e Fábio Galvão, do PMN.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 27.05.2022Sexta CAVALGADA DE SANTA PAULINA
  2. 26.05.2022Quinta BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
  3. 25.05.2022Quarta HOSPITAL DO VALE JAGUARIBE
  4. 24.05.2022Terça VIOLÊNCIA ANIMAL É CRIME
  5. 23.05.2022Segunda UM ANO SEM DONA DAZINHA
  6. 20.05.2022Sexta CEARÁ COM SÃO JOSÉ JOVEM
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001