19 de janeiro de 2022 às hm
MAIS RECURSOS NO PECÉM

 

 

 

 

A Implantação de usina termelétrica a gás natural no Complexo do Pecém terá investimento de quase R$ 5 bilhões. Isso mesmo. O governador Camilo Santana anunciou, semana passada, por meio das redes sociais, o consórcio Portocem, que foi o vencedor do leilão para implantação da Usina Termelétrica a Gás Natural na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Complexo do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.  Os executivos do consórcio participaram de uma reunião com o governador no Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará, em Fortaleza.  Estiveram presentes o CEO da Ceiba Energy, Emilio Vicens e também o presidente da Ponte Nova Energia, Paulo Monteiro; o diretor administrativo de Desenvolvimento Corporativo da Ceiba Energy, Ramon Lafee; e o sócio diretor da Albuquerque Pinto Advogados, Pedro Eleutério de Albuquerque, além de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

SAIBA MAIS - Liderado pela estadunidense Ceiba Energy, empresa que possui, desenvolve e opera ativos de geração de energia na América Latina, e projetado pela Ponte Nova Energia, o consórcio Portocem investirá quase R$ 5 bilhões para a instalação da unidade que terá uma potência de 1.571 MW, reforçando ainda mais a segurança energética do Ceará e do Brasil.  A Shell será responsável pelo suprimento de gás para a UTE. Segundo o governador Camilo Santana (Foto) a iniciativa representa mais desenvolvimento econômico e social.

NOVOS SECRETÁRIOS - Há poucas semanas nos seus respectivos cargos, com a nomeação por parte do governador Camilo Santana, em função da saída dos seus titulares que se desincompatibilizaram com vistas as eleições do 02 de outubro vindouro, você saberia agora dizer quais foram os secretários substituídos e, quem são os novos titulares das referidas pastas?

SÃO ESSES, ANOTEM - O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, deixou a Secretaria das Cidades e já reassumiu seu mandato. Em seu lugar foi nomeado Marcos Cals (aquele mesmo! Sim, filho de César Cals), que já esteve na Assembleia, onde aliás chegou a presidência e se destacou. O deputado federal Mauro Filho, deixou a SEPLAG, Secretaria de Planejamento e Gestão e também já reassumiu seu mandato junto à Câmara Federal. Foi substituído pelo engenheiro Ronaldo Borges

AGENDA DE EVENTOS  -  De acordo com o livro do saudoso jornalista Luciano Diógenes, editado há quarenta anos, com as devidas atualizações, nesta quarta-feira (18/01/2022), é dia de muita saudade e também de alegria para o querido Jornal O Estado. Saudade, porque é o Dia do aniversário de dona Vanda Palhano, que dirigiu a empresa por muito tempo. De alegria porque hoje é dia de abraçar e festejar o aniversário de Ricardo Palhano, que continua com os demais irmãos dirigindo o melhor jornal do Ceará. Grande abraço de saudade a Dra. Vanda e ao amigo querido Ricardo Palhano.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 27.05.2022Sexta CAVALGADA DE SANTA PAULINA
  2. 26.05.2022Quinta BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
  3. 25.05.2022Quarta HOSPITAL DO VALE JAGUARIBE
  4. 24.05.2022Terça VIOLÊNCIA ANIMAL É CRIME
  5. 23.05.2022Segunda UM ANO SEM DONA DAZINHA
  6. 20.05.2022Sexta CEARÁ COM SÃO JOSÉ JOVEM
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001