18 de janeiro de 2022 às hm
AEROPORTO DO CARIRI E A ECONOMIA

 

 

 

 

Localizado em Juazeiro do Norte, o Aeroporto Regional do Cariri, que homenageia o saudoso prefeito local e ex-deputado estadual e federal Orlando Bezerra de Menezes, vai receber novo investimento neste primeiro semestre de 2022.Os recursos são parte das obras de reforma e ampliação do terminal, concedido por 30 anos à espanhola Aena Desarrollo, ato ocorrido em 2019. A modernização do equipamento, que tem prazo de entrega até junho de 2023, deverá beneficiar não apenas a economia de Juazeiro, gerando mais emprego e renda, mas, deverá fortalecer os mais diferentes setores e também atender à demanda de outros estados do Nordeste.

O ATRASO - As obras de modernização do Aeroporto do Cariri que deveriam ter sido iniciadas em 2020, entretanto, por conta da pandemia do novo coronavírus que trouxe a Covid/19 foram adiadas e devem começar ainda neste primeiro semestre de 2022.Ressalte-se que, a concorrência para execução das obras foi vencida pelo consórcio formado pelas empresas paulistas Encalso Construções e Azevedo Travassos, anúncio feito em 16 de dezembro do ano passado.

SAIBA MAIS - A informação mais presente nos últimos dias diz respeito à expectativa de que a edificação de 6,4 mil metros quadrados de área real vai realmente modernizar e ampliar o conhecido aeroporto cearense. Além do Aeroporto da terra de Padre Cícero, outros cinco terminais do Bloco Nordeste, também arrematados pelas empresas mencionadas receberão investimentos que chegarão a R$ 1,9 bilhão de reais.

SÃO ELES - Sim, afora o Aeroporto Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte, vão igualmente ser melhorados e modernizados os terminais de: Recife (PE), Maceió (AL), Aracajú (SE), João Pessoa e Campina Grande, no Estado da Paraíba. O valor para cada aeroporto não foi divulgado.

IMPORTANTE - Todo o planejamento das obras aqui divulgadas foi realizado a partir de uma projeção de aumento da demanda para os próximos anos, com previsão de balanceamento entre todas as instalações necessárias para garantir um fluxo contínuo e confortável das operações nos momentos de pico de passageiros. Os fluxos de processamento de passageiros, bagagens, cargas e malotes postais também foram redesenhados para garantir maior eficiência de ponta a ponta.

CONCURSADOS DO TJCE - O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), está convocando noventa (90) candidatos aprovados no concurso para servidores nas vagas de Técnico Judiciário. Os chamados devem encaminhar a documentação necessária para o e-mail seleção.tjce@.tjce.jus.br até a próxima sexta-feira, 21 de Janeiro.

BALANÇO POSITIVO - Ao longo do ano 2021, o Instituto Luiz Girão, braço social da Betânia Lácteos, ampliou suas ações de assistência técnica e acompanhamento profissional voltados para pequenos produtores, além de empréstimos para investimento nas propriedades. Estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 27.05.2022Sexta CAVALGADA DE SANTA PAULINA
  2. 26.05.2022Quinta BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
  3. 25.05.2022Quarta HOSPITAL DO VALE JAGUARIBE
  4. 24.05.2022Terça VIOLÊNCIA ANIMAL É CRIME
  5. 23.05.2022Segunda UM ANO SEM DONA DAZINHA
  6. 20.05.2022Sexta CEARÁ COM SÃO JOSÉ JOVEM
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001