14 de janeiro de 2022 às hm
ÉRIKA AMORIM PENSA 2022

O fim das atividades da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará no dia 23 de dezembro do último ano foi marcado pela aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022. A deputada Érika Amorim (PSD) apresentou 65 emendas individuais, totalizando mais de R$ 650 mil destinados em recursos para alavancar o desenvolvimento do Ceará. Todas foram aprovadas. “Além de Caucaia, município que representamos no Parlamento, também destinamos nossas emendas para municípios da Região Metropolitana e do Interior, uma força-tarefa que entendemos ser extremamente necessária para construirmos o Ceará cada vez mais justo e igualitário”, pontuou.

SAIBA MAIS - A parlamentar, que é representante do Legislativo no Pacto Nacional Pela Primeira Infância, reforçou essa bandeira ao destinar recursos para mais brinquedopraças e Praça Mais Infância, para pesquisa de prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, para assistência na formação de profissionais do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e para construção de mais escolas.

IMPORTANTE SABER - A deputada Érika Amorim também protagonizou ações que dizem respeito à instalação de poços e expansão no abastecimento de diversas comunidades, construção de laboratório de ciências, centro de informática, Unidade de Atenção Primária à Saúde, Centro Especializado em Saúde da Mulher na Jurema e diversas Areninhas. “Assim como nos primeiros anos do nosso mandato, queremos que o ano de 2022 seja marcado por muito trabalho, muitas concretizações efetivas para o nosso Estado, para o nosso povo. O mandato Juntos para Melhorar segue firme”, conclui.  Érika Amorim também destinou emendas relativas ao Programa de Cooperação Federativa (PCF) para manutenção da saúde do município de Maranguape, no valor de R$ 500 mil.

 

 

 

 

SOLIDARIEDADE - O presidente do Solidariedade, no Ceará, deputado federal Genecias Noronha está sendo bastante procurado por lideranças na capital e interior que querem se filiar ao partido com vistas as eleições de outubro. Uma importante novidade entretanto, poderá ser a saída do partido do conhecido Deputado Estadual Heitor Férrer (Foto), que acha muito difícil sua reeleição pelo Solidariedade. Estamos atentos.

MUITA CONVERSA - Agora, livre para os contatos políticos já que deixou a secretaria que ocupava no Governo Camilo Santana, o ex-deputado federal Inácio Arruda, do PCdoB, vai iniciar uma série de viagens aos municípios com vistas ao trabalho do seu partido para as eleições deste ano. Embora já tenha sido vereador de Fortaleza, deputado estadual, federal e senador da República, o seu partido o quer novamente no Legislativo Estadual. Claro, Arruda é um dos mais respeitados e acreditados nomes do PCdoB no Ceará e no País.

EM POUCAS LINHAS *** 1) - A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e a Câmara Municipal de Fortaleza vão retomar suas atividades no início de fevereiro. O que ainda não está definido é se o trabalho será totalmente presencial. *** 2) - Aguarda -se para os próximos dias a decisão do deputado estadual Nelinho Freitas, do PSDB. Nos bastidores, a informação é de que o parlamentar vai para o MDB, a convite de Eunício Oliveira, presidente estadual do partido. *** 3) - Continua a dúvida nos bastidores da política em Tauá e nos Inhamuns: quais os candidatos que vão representar a região nas eleições de outubro vindouro? Os atuais detentores de mandatos todos se dizem pré-candidatos. Voltaremos ao assunto.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  2. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  3. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  4. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
  5. 10.08.2022Quarta ESTAMOS NO MÊS DAS VOCAÇÕES
  6. 09.08.2022Terça IMPLANTAÇÃO DO 5G NO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001