02 de dezembro de 2021 às hm
ESTÁ CHEGANDO A HORA

 

 

 

 

O flagrante mostra os principais líderes do PDT no Ceará, Cid Gomes e Evandro Leitão, ao lado do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela, aliados do PT, numa das frequentes conversas com vistas às eleições do próximo ano. Os conhecidos líderes estão propensos a continuarem juntos, entretanto, as definições sobre candidaturas ainda estão a caminho. Neste momento, sabe-se que o PDT, além do próprio senador Cid Gomes, que nega a postulação, tem o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, o secretário e deputado federal Mauro Filho e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio fechando o grupo de nomes do qual, decididamente sairá o candidato à sucessão de Camilo Santana.

OUTRAS SITUAÇÕES - Conforme a imprensa política vem divulgando e, com relativa insistência, os adversários do atual grupo dominante já tem certo o pré-candidato Capitão Wagner, do PROS e fala-se em Domingos Filho (PSD) e Luizianne Lins, pelo PT. Os também chamados grandes partidos no Ceará, como PSDB(de Tasso Jereissati) e MDB (de Eunício Oliveira), dificilmente vão lançar candidatos. Resta saber de que lado vão ficar ou se vão liberar os seus representantes para decisões a respeito. Estamos atentos.

LIDERANDO A EDUCAÇÃO - Uma boa notícia para o Estado do Ceará e com repercussão em todo o país surge da cidade de Sobral. Conforme se anunciou semana passada, o município é líder no Brasil em acesso à educação. Destaque-se que, a informação a respeito consta no Ranking de Competitividade dos Municípios 2021, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).No levantamento anterior, Sobral ocupava a terceira colocação.

AS OUTRAS CIDADES - De acordo com a notícia, após Sobral, o ranking das cinco cidades brasileiras líderes em acesso à educação é formado por: São Caetano do Sul, Itatiba, Sertãozinho e Votoporunga, todas localizadas em São Paulo. Nos cinco últimos lugares estão: Simões Filho (Bahia), Breves, Cametá, Moju e São Félix do Xingu, todas no Estado do Pará.

E MAIS - A segunda edição do Ranking de Competitividade dos Municípios analisa o total de 441 cidades (7,38% do total) representando os municípios do País com população acima de 80 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE para 2020. O estudo é composto por 65 indicadores, organizados em 14 pilares temáticos e 3 dimensões. Considerando todos os indicadores, os municípios que ocupam as primeiras cinco colocações do Ranking geral, são: Barueri (SP), São Caetano do Sul (SP), Florianópolis (SC), São Paulo (capital de SP) e Vitória, no Espírito Santo

FORTALEZA - De acordo com o que foi tornado público, Fortaleza, nossa capital, aparece na 126ª colocação, entretanto, considerando apenas os municípios da região Nordestina, a capital cearense ocupa a 4ª posição, atrás apenas de Recife (que é a primeira), Sobral ( a segunda) e João Pessoa, na Paraíba, em 3a. Na lista das capitais, Fortaleza está no 14°lugar.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.01.2022Terça TAUAENSE BRILHA EM BATURITÉ
  2. 24.01.2022Segunda SURGE UMA NOVA ESTRADA
  3. 21.01.2022Sexta ESTRADAS PRECISAM DE CICLOVIAS
  4. 20.01.2022Quinta MAIS EDUCAÇÃO E ESPORTE
  5. 19.01.2022Quarta MAIS RECURSOS NO PECÉM
  6. 18.01.2022Terça AEROPORTO DO CARIRI E A ECONOMIA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001