29 de novembro de 2021 às hm
ALECE HOMENAGEIA TUTELARES

 

 

 

 

Isso mesmo. A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizou semana passada, mais precisamente as18 horas da terça-feira (23), a sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar. A homenagem ocorreu em formato híbrido, respeitando todos os protocolos sanitários, e atendeu a requerimentos dos deputados Érika Amorim (PSD), Queiroz Filho (PDT) e Augusta Brito (PCdoB).  Para Érika Amorim, representante do Legislativo Cearense no Pacto Nacional pela Primeira Infância, trata-se de uma justa homenagem. Ela lembrou: “No último dia 18, nosso país celebrou o Dia do Conselheiro Tutelar, essas pessoas que são escolhidas pela comunidade para defender os direitos da criança e do adolescente nos municípios, atuando no recebimento de denúncias de maus-tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras violações de direitos”, enfatizou Erika Amorim.

SAIBA MAIS - Além dos conselheiros tutelares dos municípios cearenses, foram homenageados o coordenador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) Ceará, Rui Aguiar; a delegada da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente, Yasmin Ximenes Pontes; a Escola de Conselhos do Ceará; dentre outros.

A solenidade também foi subscrita pelos deputados Dr. Carlos Felipe (PCdoB), Audic Mota (PSB), Bruno Pedrosa (Progressistas) e Marcos Sobreira (PDT).

AUDIÊNCIA - Ainda neste mês, ou seja, nesta terça-feira (30/11), será realizada uma audiência pública para tratar do fortalecimento da atuação dos conselheiros tutelares no Ceará. O debate está agendado para às 9 horas, requerimento da deputada Érika Amorim(Foto, que vem se constituindo numa das grandes revelações no Parlamento Cearense.

CHIQUINHO FEITOSA - Nós cearenses do Tauá e dos Inhamuns foca nos felizes com a ascensão do conterrâneo Chiquinho Feitosa (DEM) à condição de Senador da República. Ele assumiu por quatro meses, período em que se licenciou o titular da vaga, o senador Tasso Jereissati. O nosso conterrâneo é o primeiro suplente de Jereissati.

DESTAQUE-SE - Sobre o tauaense que chega ao Senado, ressalte-se que foi ele o relator da MP (Medida Provisória) do Governo Bolsonaro que acaba de recriar o Ministério do Trabalho e Previdência. A MP 1058/21 aprovada já foi encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro a quem caberá a sanção e transformação em lei.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.01.2022Terça TAUAENSE BRILHA EM BATURITÉ
  2. 24.01.2022Segunda SURGE UMA NOVA ESTRADA
  3. 21.01.2022Sexta ESTRADAS PRECISAM DE CICLOVIAS
  4. 20.01.2022Quinta MAIS EDUCAÇÃO E ESPORTE
  5. 19.01.2022Quarta MAIS RECURSOS NO PECÉM
  6. 18.01.2022Terça AEROPORTO DO CARIRI E A ECONOMIA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001