26 de novembro de 2021 às hm
POLICLÍNICA EM CANINDÉ

 

 

 

 

Após receber homenagem como uma das Melhores Administrações do Ceará, em 2021, através da promoção da PPE, Publicidade, Promoções e Eventos como, cuja festa foi na segunda-feira à noite, no La Maison Dunas, em Fortaleza, a prefeita Rozário Ximenes recebeu do Governo do Estado do Ceará a tão aguardada Policlínica Regional de Canindé. Ela foi inaugurada na última terça-feira (23/11), com a presença do governador Camilo Santana e outras autoridades, políticos e convidados.

SAIBA MAIS - A nova unidade vai atender à demanda de seis municípios da Área Descentralizada de Saúde (ADS) – são mais de 210 mil pessoas que moram em Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti. Com o novo equipamento na região, aumenta para 21 o número de policlínicas regionais no Estado. Já existem estruturas semelhantes funcionando em Baturité, Tauá, Camocim, Acaraú, Brejo Santo, Aracati, Itapipoca, Russas, Crateús, Quixadá, Caucaia, Sobral, Campos Sales, Pacajus, Barbalha, Tianguá, Icó, Iguatu, Limoeiro do Norte e Crato.

ATENDIMENTO GRATUITO - Falando aos jornalistas e aos presentes disse o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Marcos Gadelha: " Nessas unidades de saúde, os moradores têm acesso gratuito a consultas de médicos especialistas em Cardiologia, Traumato-ortopedia, Urologia, Mastologia, Ginecologia, Clínica Geral, Cirurgia Geral, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Gastroenterologia. Também é oferecido atendimento multiprofissional nas áreas de enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia e serviço social".

MODERNIZAÇÃO - Além disso, o governador Camilo Santana (Foto), destacou que o novo equipamento se soma às ações de modernização da Saúde no Ceará e ressalta o papel dos profissionais de saúde de todo o Estado no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

13° SALÁRIO - Os servidores estaduais cearenses estão entusiasmados com vistas ao recebimento da segunda parcela do 13°. Salário. É que o Governo está reafirmando para o dia dez (10) vindouro, o desembolso dos recursos para os servidores da ativa e aposentados, em todo o Estado.

FORTALEZA TAMBÉM - Aliada a informação do setor de imprensa do Palácio da Abolição, destaque-se, igualmente, que a Prefeitura de Fortaleza está anunciando o pagamento da segunda parcela do 13o.salário a partir do próximo dia 15/12. Outras prefeituras estão também providenciando o desembolso. Sem dúvida, uma boa notícia.

VALE GÁS DIA 15 - Outra informação de interesse de todo o Ceará: a partir do próximo dia 15/12, o Estado começa a liberar o VALE GÁS Social. O próprio governador Camilo Santana repassou a informação pelas redes sociais. O benefício é política pública permanente em nosso Estado, sendo distribuído três vezes ao ano. Referidos recursos começaram a ser concedidos no início da pandemia do novo coronavírus.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 02.12.2021Quinta ESTÁ CHEGANDO A HORA
  2. 01.12.2021Quarta RECADO AOS CORRESPONDENTES
  3. 30.11.2021Terça PAI E FILHO NO PALANQUE
  4. 29.11.2021Segunda ALECE HOMENAGEIA TUTELARES
  5. 26.11.2021Sexta POLICLÍNICA EM CANINDÉ
  6. 25.11.2021Quinta ORÇAMENTO 2022 DO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001