24 de novembro de 2021 às hm
FARMÁCIA POPULAR E VETERINÁRIA

 

 

 

 

Pela proposta, de autoria do deputado Audic Mota (PSB), fica instituído o Programa Farmácia Popular Veterinária (PFPV), que visa a disponibilização de medicamentos de uso veterinário com menor custo ou gratuitos.  O projeto trata de produtos farmacêuticos, tecnicamente obtidos ou elaborados, que contêm um ou mais fármacos, juntamente com outras substâncias, com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico em animais. O objetivo é possibilitar às pessoas carentes acesso a medicamentos veterinários e demais procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais. O projeto do deputado Audic Mota (Foto), tem como modelo o programa de sucesso, implementado pelo Governo Federal, que criou a Farmácia Popular do Brasil.

TREINAMENTO - Repercutindo positivamente junto aos diversos segmentos da sociedade cearense a parceria entre a Enel e o Senai, o que possibilitou a inauguração do Centro de Treinamento em Juazeiro do Norte, com objetivo de gerar mais oportunidade para os jovens que, assim, poderão a partir de agora, se inserir no mercado de trabalho como mão de obra qualificada.

SOBRAL TAMBÉM - O mesmo benefício que acaba de ser entregue pelo convênio ou parceria, como queiram, entre a Enel e O Senai, também acaba de beneficiar a população da Zona Norte do Estado. É que também foi inaugurado em Sobral um Centro de Treinamento com a finalidade de especializar os jovens para o mercado de trabalho, hoje tão exigente. Conforme divulgado pelo setor de comunicação do Senai e Enel, em breve, uma unidade do gênero igualmente será inaugurada em Fortaleza. Que bom!

EM BEBERIBE - Iniciada no domingo (21/11) pescadores artesanais da Prainha do Canto Verde, no município de Beberibe realizam uma semana de alerta contra grandes pesqueiros que tentam tomar conta da área. Líderes do Movimento afirmam que muitos aventureiros da pesca estariam dali tirando o sustento de centenas de pessoas que moram ali e vivem da pesca. Que realmente seja feito o combate à pirataria da pesca não apenas em Beberibe, mas onde estiver ocorrendo no nosso litoral. É o que todos esperamos.

BORDADEIRAS - Aberta no último sábado (20/11), a exposição de bordados "Aldemir Martins: Pontos, Linhas e Cores". Trata-se de uma iniciativa do grupo de bordadeiras Arte Solidária e se concretiza em homenagem ao consagrado artista cearense Aldemir Martins. O objetivo da mostra é a comercialização (venda) dos trabalhos expostos com renda totalmente revertida para a Associação Beija Flor.

E MAIS - A exposição das bordadeiras iniciada no último sábado, como afirmei anteriormente ficará disponível até 19 de dezembro vindouro à Rua Rui Barbosa, 888, no Meireles, na denominada Casa Bendita, com visitação disponível e bem orientada, com todos os procedimentos de combate à pandemia do novo coronavírus. A exposição acontece diariamente de 9 às 20 horas. Convite feito.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.01.2022Terça TAUAENSE BRILHA EM BATURITÉ
  2. 24.01.2022Segunda SURGE UMA NOVA ESTRADA
  3. 21.01.2022Sexta ESTRADAS PRECISAM DE CICLOVIAS
  4. 20.01.2022Quinta MAIS EDUCAÇÃO E ESPORTE
  5. 19.01.2022Quarta MAIS RECURSOS NO PECÉM
  6. 18.01.2022Terça AEROPORTO DO CARIRI E A ECONOMIA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001