27 de outubro de 2021 às hm
RETROCESSO DA EDUCAÇÃO

 

 

 

 

O deputado Queiroz Filho (PDT), está defendendo uma discussão democrática sobre avanços e retrocessos na educação do país. Tendo participado da abertura da "Conferência de Educação do Ceará - Rumo a Conape e a Conae - 2022", etapa municipal/regional e/ou interregional, realizada na quarta-feira (20), o deputado estadual Queiroz Filho (Foto), destacou a necessidade de espaços democráticos para debater a situação do ensino no país. "Temos que destacar a importância dessas duas conferências para aprofundar as conquistas que tivemos na educação, mas também debater e questionar os retrocessos que estamos vivendo na área. Trata-se de um espaço democrático de manifestação e apresentação de temáticas, propostas de gestores, professores e estudantes por um bem comum, que é um ensino de qualidade para todos e todas", disse Queiroz Filho.

HOMENAGEM - Na ocasião, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará anunciou que uma sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, recentemente comemorado em todo o país. O evento contou com organização e mediação do Fórum Estadual de Educação do Ceará, coordenado pela Prof. Ciza Viana Moreira. Houve momento de homenagens à vice-governadora do estado, Izolda Cela, pelo marco dos 10 anos de criação e implantação do FEE/CE, e também alusão ao centenário de nascimento de Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira, com participação da Prof. Dra Nita Freire, viúva do homenageado.

E MAIS - Participaram também do evento o deputado federal, Idilvan Alencar (PDT); a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela; o secretário da Ciência e Tecnologia do Estado, Inácio Arruda; a secretária municipal da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha; a presidente da Undime, Luiza Aurélia; o presidente da Aprece, Júnior Castro; a Analista de Educação da Aprece, Ana Vládia Cosmo Santos; o presidente da Apeoc, Anízio Melo; entre outros.

REDENÇÃO - O jovem prefeito de Redenção (no Maciço de Baturité), Davi Benevides, acaba de reassumir o cargo que estava entregue ao vice. Davi tinha se licenciado para tratar de interesse particular. Registre-se que, Benevides foi à Câmara Municipal e ali anunciou a chegada para breve ao município, da primeira indústria a ser instalada em Redenção com a possibilidade de oferecer 70 empregos diretos. A indústria é do ramo têxtil.

CANDIDATURA - A propósito do jovem Davi Benevides (bisneto do saudoso deputado Carlos Benevides, neto do ex-senador Mauro Benevides e filho do deputado federal Mauro Benevides Filho), ele deve mesmo candidatar-se a Deputado Estadual nas eleições do próximo ano. O fato implica em dizer que podemos ter a dobradinha pai e filho, a não que sei pai "Maurinho" seja o escolhido do PDT para disputar o Governo do Estado. A respeito, além do seu nome falam que o PDT trabalha com os nomes da vice-governadora Izolda Cela, do senador Cid Gomes, do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão. Vamos aguardar.

HISTÓRIA - Nesta quarta-feira, 27/10, festeja-se a criação do Município de Quixadá (1870), atualmente administrado pelo jovem médico Ricardo Silveira. A data também lembra a fundação do Quixadá Esporte Clube (em 1963) e a inauguração da Rádio Difusora Portoalegrense (Porto Alegre-Rio Grande do Sul), em 1934. Entre os aniversariantes do dia, lembremos de: coronel PM José Israel Cintra; dona Terezinha de Jesus Bezerra de Aguiar, esposa do ministro aposentado do TCU, Ubiratan Aguiar. Se vivo, Tauá estaria em festa, pois, o aniversário do saudoso prefeito Pedro Pedrosa de Castro Castelo (Seu Castro), que foi um dos políticos mais queridos em toda a história do município.

.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 01.12.2021Quarta RECADO AOS CORRESPONDENTES
  2. 30.11.2021Terça PAI E FILHO NO PALANQUE
  3. 29.11.2021Segunda ALECE HOMENAGEIA TUTELARES
  4. 26.11.2021Sexta POLICLÍNICA EM CANINDÉ
  5. 25.11.2021Quinta ORÇAMENTO 2022 DO CEARÁ
  6. 24.11.2021Quarta FARMÁCIA POPULAR E VETERINÁRIA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001