15 de outubro de 2021 às hm
GOVERNADOR SOCIAL AGE

 

 

 

 

Como há vários anos o chamo, o Governador Social Luiz Gastão (Foto), presidente do Sistema Fecomércio (Sesc/Senac), em função do seu sempre entusiasta trabalho em favor dos mais carentes, com abertura de novas oportunidades de emprego e ampla ação social, acaba de nos informar que o Senac Ceará vai utilizar a plataforma Amazon Web Services (AWS) para cursos de qualificação profissional de computação em nuvem, que serão ofertados a partir de janeiro vindouro (2022). Conforme revelou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio AM Cidade 860-Política Especial; Jornal O Estado; Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), o programa terá duração de seis meses e vai abordar fundamentos de computação em nuvem, programação, segurança e bases de dados, além de conhecimentos práticos de carreira. Ao final do curso, será fornecida certificação AWS-Cloud Practicioner. Ressalta Luiz Gastão que esta será a primeira operação do projeto AWS Re/Star no Nordeste.

CARIRI PRESTIGIADO - O governador Camilo Santana nomeou semana passada e obteve ampla repercussão no Cariri o novo dirigente da Arce (Agência Reguladora do Ceará). O importante cargo foi entregue ao professor Matheus Teodoro, que é filho do querido desembargador Teodoro Silva Santos, que honra com sua atuação na área judicial, toda a região caririense, onde nasceu.

CEASA NO VALE - Informação bastante promissora para todo o Vale Jaguaribe foi dada aos jornalistas por sectores da comunicação do Governo do Estado do Ceará. É que a Região do Vale Jaguaribano será contemplada com uma Central de Abastecimento (Ceasa) e mais um outro hospital, afora o de Limoeiro do Norte. Conforme a fonte do Palácio da Abolição, referidas obras constam do pacote de investimentos que o governador Camilo Santana anunciará brevemente. Anotem para conferir.

CONCURSO - Fonte oficial confirmou à nossa reportagem que saiu o edital do concurso público para Procurador do Estado do Ceará (classe D). São oferecidas oito ( vagas, com formação de cadastro de reserva. Ressalte-se que o referido concurso será realizado pela Cebraspe. As inscrições para o importante concurso, anotem: de 21 do corrente mês(outubro) a quatro(4) de novembro, através do endereço eletrônico www.cebraspelo.org

BISMARCK PRESTIGIADO - A Câmara Federal concluiu a votação do Projeto de Lei 21/20 (PL 21/20), de autoria do deputado cearense de Aracati, Eduardo Bismarck, do PDT. Trata-se do projeto que estabelece fundamentos e princípios para o desenvolvimento e a aplicação da Inteligência Artificial (IA) no Brasil, listando diretrizes para o fomento e a atuação do poder público no tema. A matéria foi aprovada na forma do substitutivo da relatora, deputada Luisa Canziani (PTB/Paraná).

BOM SABER- O texto de fine como sistemas de IA as representações tecnológicas oriundas do campo da informática e da ciência da computação. Agora, caberá privativamente à União legislar e editar normas sobre a matéria.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 01.12.2021Quarta RECADO AOS CORRESPONDENTES
  2. 30.11.2021Terça PAI E FILHO NO PALANQUE
  3. 29.11.2021Segunda ALECE HOMENAGEIA TUTELARES
  4. 26.11.2021Sexta POLICLÍNICA EM CANINDÉ
  5. 25.11.2021Quinta ORÇAMENTO 2022 DO CEARÁ
  6. 24.11.2021Quarta FARMÁCIA POPULAR E VETERINÁRIA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001