13 de outubro de 2021 às hm
VEREADORES HOMENAGEADOS

 

 

 

 

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou na última sexta-feira, às 9 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para comemorar o Dia do Vereador, iniciativa do deputado Sérgio Aguiar (PDT), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação. Na oportunidade, foram homenageadas várias personalidades públicas que contribuíram ou contribuem para o aperfeiçoamento e valorização do municipalismo. Ex-vereador e ex-prefeito de Camocim, Sérgio Aguiar (Foto), mostra-se um defensor do municipalismo. Para ele, “a atuação do poder legislativo municipal é fundamental para o fortalecimento da democracia, e o vereador, com seu trabalho, representa o primeiro elo da sociedade junto ao poder público”, disse. Segundo Sérgio Aguiar, “por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o vereador quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos”.

AUTONOMIA MUNICIPAL - O deputado Sérgio Aguiar defende maior autonomia municipal através da descentralização administrativa e dos recursos. Como parlamentar entende como absurdo que “70% de tudo o que se arrecada seja centralizado no governo federal. Isso reforça a minha convicção quanto à necessidade de uma reformulação do caduco Pacto Federativo”.

OS HOMENAGEADOS - Durante a solenidade, foram homenageados os vereadores Márcio Antônio Rodrigues Brito (Cariré), Kleber Trévia Veras (Camocim) e Vicente Valdir Araújo (Uruoca), assim como os vereadores-presidentes José Jucier Marques de Sousa (Ibiapina), Samuel de Melo Rodrigues (Quixeré), Jair José da Silva (Aquiraz), Antônio Henrique (Fortaleza), Maria do Livramento Cunha Silva (Frecheirinha) e José Adauto Araújo Ramos (Juazeiro do Norte), atual vice-presidente da União dos Vereadores do Ceará. Também será homenageada a própria UVC e, in memoriam, Renato Torquato, funcionário da entidade.

SEM MUDANÇAS - Informa -se nos bastidores dos dirigentes políticos e empresariais do Ceará, que nada vai mudar até o fim de dezembro vindouro, com Anderson Passos, agora o novo presidente do Banco do Nordeste, com a saída recente de Romildo Rolim. A programação financeira foi aprovada pelo Conselho de Administração do Banco, com aval do Ministério da Economia.

REELEIÇÃO - Repercute com grande satisfação entre os funcionários do Ministério Público no Ceará, principalmente no âmbito da Procuradoria Geral da Justiça do Estado, o enfoque de que será em dezembro vindouro a eleição para a lista tríplice da qual sairá o novo procurador geral de Justiça do Estado. Ainda não foi aberto o prazo de inscrição para os candidatos. Por enquanto, o que se sabe ou o que se diz, principalmente no âmbito do Abolição é que o atual titular da PGJ, Manuel Pinheiro, tentará a reeleição e com muitas chances. Anotem para conferir.

FISIOTERAPIA- Conforme sempre digo, a Fisioterapia se tornou nos últimos anos um dos mais importantes segmentos da Medicina. E nesta quarta-feira (13/10) festeja-se o Dia do Fisioterapeuta. A data também lembra a inauguração da famosa Praça do Ferreira, em 1871. Sem dúvida, um dos pontos mais visitados pelos fortalezenses e pelos que visitam nossa capital. Estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 26.10.2021Terça CIRURGIA PARA TODOS
  2. 25.10.2021Segunda NAUMI AMORIM NA BATALHA
  3. 22.10.2021Sexta ASSISTÊNCIA ÀS MULHERES
  4. 21.10.2021Quinta COMO SERÁ CNH POPULAR
  5. 20.10.2021Quarta ÉRIKA LEMBRA AUTOEXAME
  6. 19.10.2021Terça GRANJA ENTRE OS MELHORES
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001