11 de outubro de 2021 às hm
BETÂNIA EM MORADA NOVA

 

 

 

 

Inaugurada nova fábrica da Betânia, em Morada Nova, que vai ampliar programa de distribuição de leite do Governo do Ceará. A cadeia produtiva do leite ganhou mais um reforço na comercialização do produto. Na manhã de terça-feira (O5/10), foi inaugurada em Morada Nova a primeira fábrica no Ceará de leite em pó, que também produzirá leite condensado.  A nova unidade da Betânia Lácteos foi construída em uma área de 5 mil m² dentro do seu complexo industrial. Com a nova estrutura, a empresa amplia sua capacidade de processamento de leite em 200 mil litros por dia, chegando a 1,3 milhão diariamente. O investimento feito neste novo projeto foi de R$ 70 milhões.

SAIBA MAIS - Com a nova planta, está sendo assegurada uma solução sustentável para o excedente da produção de leite no semiárido nordestino, possibilitando que a empresa siga com seu compromisso de garantir a compra integral de todo o leite produzido. Com a ampliação de sua atividade, a Betânia passa a integrar o grupo das dez maiores empresas do setor e se consolida como líder do mercado na região Nordeste. Com 50 anos de atividade, tendo sido sua primeira unidade fabril construída em Quixeramobim, hoje possui seis fábricas localizadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe e no Ceará, além de doze centros de distribuição.

IMPORTANTE SABER - A nova unidade vai permitir a ampliação do programa de distribuição de leite da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), na qual os agricultores familiares que produzem leite no Ceará vão ser os fornecedores da empresa. Para o governador Camilo Santana (Foto), a nova fábrica da Betânia é resultado do esforço do setor produtivo e do Governo do Ceará para impulsionar a economia.

BRASILEIROS ANIMADOS - A pandemia do novo coronavírus despertou nos brasileiros o desejo de ter um negócio próprio nos próximos meses. É o que aponta o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizado no Brasil pela parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade(IBPQ), em alusão ao Dia Nacional da Micro, celebrado no último dia 05 do corrente mês. Cerca de 50 milhões de brasileiros desejam abrir uma empresa nos próximos três anos, diz o estudo.

IMPORTANTE SABER - Segundo o levantamento a taxa de empreendedorismo potencial, composta por cidadãos que não têm um negócio, mas pretendem abrir uma empresa proximamente, 75%, passando de 30%, em 2019 para 53%; em 2020, chegando a 50 milhões de pessoas. Que venham os novos empregos.

MELHORES ADMINISTRAÇÕES- Será nesta quinta-feira (14/10), a partir das 10horas, na Sala de Reuniões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a apuração dos votos (mais de 33 mil que votaram pela internet e os votos da chamada Comissão Julgadora de Alto Nível) que apontará as 35 Melhores Administrações do Ceará, em 2021. A promoção da PPE alcança a 34ª Edição. Voltaremos ao assunto.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 27.10.2021Quarta RETROCESSO DA EDUCAÇÃO
  2. 26.10.2021Terça CIRURGIA PARA TODOS
  3. 25.10.2021Segunda NAUMI AMORIM NA BATALHA
  4. 22.10.2021Sexta ASSISTÊNCIA ÀS MULHERES
  5. 21.10.2021Quinta COMO SERÁ CNH POPULAR
  6. 20.10.2021Quarta ÉRIKA LEMBRA AUTOEXAME
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001