08 de outubro de 2021 às hm
ENCONTRO VIROU TRADICIONAL

 

 

 

 

 

O jornalista e radialista João Batista de Sousa Gomes, conhecido como "O andarilho da notícia", há trinta (30) anos vinculado ao nosso trabalho no rádio, jornal, internet e avol-antonio Viana online vai realizar dia 20 de novembro vindouro o que denomina de X Feijoada do Wolker. Neste momento o conhecido profissional está fazendo contatos com lideranças políticas e empresariais, sobretudo do interior cearense. O encontro de amigos será a partir das 10horas do dia já mencionado, na churrascaria Canto do Baião, que fica na rua Capitão Uruguai, 56, na Aerolândia, em Fortaleza. De propriedade de ex-vereadores de Cariré, o local é quase sempre preferido por prefeitos, vices, vereadores e outras lideranças interioranas por sua relativa proximidade com a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e Governo do Estado. Recomendamos a aquisição de camisas sobre o evento, que promete ser dos mais animados, com presença já assegurada de cerca de vinte fortes líderes dos municípios das mais diversas regiões do Ceará.

MULHERES E NEGROS - Sem as coligações proporcionais nas eleições do próximo ano, a disputa terá peso dobrado para mulheres e negros. Isso já é uma realidade após o Senado ter rejeitado a volta das coligações de deputados e vereadores nas eleições de 2022. O plenário do Senado (recordando), por 66 a 3, o plenário acatou o relatório da senadora Simone Tebet (MDB-MS) que desidratou a PEC (proposta se emenda à Constituição) da reforma eleitoral que já sido aprovada na Câmara.

SAIBA MAIS - Como a senadora Teve apenas retirou itens, a proposta não precisará ser apreciada novamente pelos deputados. Por se tratar de uma PEC, as mudanças seguem para promulgação e passarão a ter força constitucional. As coligações foram aprovadas às empresas pelos deputados após acordo que sepultou, mais uma vez, a cria do distritão. No Senado, os parlamentares demonstravam desde o início que eram favoráveis à esse retorno. Os senadores mantiveram dois pontos aprovados pela Câmara Federal que mudam a data de posse de presidente e governadores e a distribuição de verbas entre os partidos.

POSSE A PARTIR DE 2026 - A partir da eleição de 2026, o presidente da República e no vice-presidente, tomarão posse no dia 5 de janeiro do ano seguinte ao pleito, enquanto governadores e vice-governadores assumirão no dia 06 de janeiro. Importante dizer e lembrar que além de proibir as coligações nas eleições proporcionais, a versão final aprovada pelos senadores retira outros itens que estavam no texto inicial. Por exemplo, ficam de fora os que colocavam na Constituição amarras ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 27.10.2021Quarta RETROCESSO DA EDUCAÇÃO
  2. 26.10.2021Terça CIRURGIA PARA TODOS
  3. 25.10.2021Segunda NAUMI AMORIM NA BATALHA
  4. 22.10.2021Sexta ASSISTÊNCIA ÀS MULHERES
  5. 21.10.2021Quinta COMO SERÁ CNH POPULAR
  6. 20.10.2021Quarta ÉRIKA LEMBRA AUTOEXAME
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001