07 de outubro de 2021 às hm
ATENDIMENTO AS MULHERES

 

 

 

 

Procuradora adjunta da Mulher no Legislativo, a deputada Érika Amorim (PSD) apresentou mais uma proposta no sentido de prestar assistência às mulheres cearenses. Começou a tramitar na Assembleia Legislativa no último dia (29/09) o Projeto de Indicação (373/2021) que sugere a criação das "Salas das Margaridas", espaços especializados para o atendimento às mulheres vítimas de violência nas delegacias de polícia do Ceará. “A mulher vítima de violência precisa de um olhar mais atencioso e mais humanizado quando busca um atendimento, pois carrega machucados internos, na sua alma. A Sala das Margaridas busca promover essa atenção pois são espaços reservados e privativos, onde será aplicado um questionário que avalia o grau de risco que a vítima está exposta”, explica a parlamentar, terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia.

SAIBA MAIS - A proposta define que os atendimentos deverão ser feitos por profissionais capacitados, de preferência mulheres, composto de equipe multidisciplinar com psicóloga e/ou assistente social, a fim de fazer o acolhimento das vítimas, bem como os encaminhamentos à rede de apoio para atender as necessidades das vítimas, seja mulher, criança ou adolescente. Érika Amorim enfatizou que a escolha do nome se deu após experiência exitosa no Rio Grande do Sul. “Naquele Estado, o nome Margarida foi escolhido a partir da simbologia da flor, que é considerada uma das mais fortes da natureza”, defendeu, acrescentando que “a estratégia da criação desses espaços pode se tornar uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”.

DEFESA DA MULHER - É de autoria da deputada Érika Amorim a proposta que virou a Lei nº 17.465, que garante a prioridade de atendimento às mulheres vítimas de violência nas unidades de saúde da rede pública e privada do Ceará, além de minimizar os agravos resultantes da violência.

PROBLEMAS MUNICIPAIS - A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, conforme revelou aos jornalistas ontem o Primeiro Secretário da Casa, deputado Antônio Granja (Foto), realiza nesta quinta-feira (07/10) e também na sexta (08), o Seminário de Governança Municipal para prefeitos e gestores públicos(Edição Ceará). Trata-se de uma promoção com apoio da TCE, Tribunal de Contas do Estado, via Instituto Plácido Castelo (IPC), Rede Governança Brasil (RGB) e Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece). "Vamos discutir os principais problemas dos municípios e o evento tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento das nossas comunidades com direcionamento de aplicações eficientes para as prefeituras e suas equipes de trabalho", enfatizou Antônio Granja. O evento terá o formato híbrido( presencial e também pela internet).

DUPLA FORTE - Já no caminho de suas de suas reeleições os deputados Robério Monteiro (federal) e Romeu Aldigueri (estadual), pertencentes ao PDT, se uniram e comandam a maioria dos municípios da zona norte e litoral. A estratégia dos conhecidos parlamentares é renovar a política em toda a área de suas atuações, impondo derrotas às velhas e tradicionais lideranças. Os dois devem se reeleger com relativa facilidade. Anotem para conferir.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 27.10.2021Quarta RETROCESSO DA EDUCAÇÃO
  2. 26.10.2021Terça CIRURGIA PARA TODOS
  3. 25.10.2021Segunda NAUMI AMORIM NA BATALHA
  4. 22.10.2021Sexta ASSISTÊNCIA ÀS MULHERES
  5. 21.10.2021Quinta COMO SERÁ CNH POPULAR
  6. 20.10.2021Quarta ÉRIKA LEMBRA AUTOEXAME
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001