20 de setembro de 2021 às hm
TCE TEM SESSÃO PRESENCIAL

 

 

 

 

O conselheiro-presidente do TCE, Tribunal de Contas do Estado do Ceará, no flagrante em visita a Assembleia Legislativa (e conversa com o ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube, Cleiton Veras), revelou à imprensa que nesta terça-feira, 21 de Setembro aquela Corte de Contas vai realizar uma importante sessão presencial dos seus conselheiros e demais setores da Casa para reiniciar de vez o trabalho que anteriormenre era realizado pelo órgão. Vão ser discutidos os principais assuntos de interesse das administrações estadual e municipais e, poderão contar com administradores ou seus representados. Revelou à nossa reportagem o presidente Valdomiro Távora Júnior que também a partir de agora o Tribunal vai voltar às inspeções nos municípios, para o trabalho de fiscalização e orientação dos gastos públicos por parte dos gestores municipais. O TCE vinha trabalhando apenas de forma virtual, em função da pandemia do novo coronavírus, "mas agora, graças a boa situação do serviço de combate em todo o Ceará, com ampla diminuição dos casos, vamos voltar sim ao trabalho presencial", afirmar Távora Júnior. A propósito, informe-se que, vinte (20) municípios estão listados para vistorias, a partir desta semana.

INTERESSE ECOLÓGICO- Com uma coleção de palmeiras, sendo a maior parte delas, carnaúbas, a Fazenda Raposa em Maracanaú, foi oficializada como Área de Relevante Interesse Ecológico-ARIE. O prefeito Roberto Pessoa (PSDB) assinou o termo de cooperação técnica com a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) e com a Universidade Federal do Ceará(UFC). Quando concluído, o complexo englobará o Centro de Tradições Nordestinas, os museus de Cera e da Carnaúba, o Jardim Botânico do Estado e um polo de desenvolvimento científico e tecnológico. A área de 136 hectares, foi doada à UFC em 1969, pela Companhia Ceras Johnson (S. C. Johnson & Johnson).

CINTURÃO DAS ÁGUAS - Os reparos em trecho emergencial do Cinturão das Águas vão ser concluídos no próximo mês de outubro, estima a Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará (Sohidra). O prazo final era Junho deste ano. De acordo com a célula responsável pela obra, cerca de 99% das intervenções foram concluídas e o que faltam são processos de drenagens e outras ações simples, que já não impedem em nada a passagem das águas.

IMPORTANTE SABER - De acordo com Yuri Castro, superintendente da Sohidra "O trecho que estava em operação desde o dia primeiro de Março deste ano, quando as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco(Pisf), o Velho Chico, foram liberadas do Reservatório Jati rumo ao Açude Castanhão. Em 13 de Maio, porém, o bombeamento foi suspenso devido à necessidade de manutenção do lote I do CAC. Por outro lado, a SRH, Secretaria de Recursos Hídricos do Estado informou que o religamento do bombeamento da água fica a cargo do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), ainda sem data oficial para fazê-lo. Estamos atentos.

ELEIÇÕES 2022 - O Partido dos Trabalhadores (PT), segundo tem afirmado o deputado federal José Airton vai emplacar um candidato próprio à sucessão do governador Camilo Santana, indiferente da posição que ele( o Governador) vier a tomar. Ele, o federal petista, Zé Airton e a colega Luizianne Lins, também parlamentar federal, são os nomes do PT para disputar o Governo do Ceará, em 2022. Aliás, Airton admite apoio do MDB comando pelo ex-senador Eunício Oliveira.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 02.12.2021Quinta ESTÁ CHEGANDO A HORA
  2. 01.12.2021Quarta RECADO AOS CORRESPONDENTES
  3. 30.11.2021Terça PAI E FILHO NO PALANQUE
  4. 29.11.2021Segunda ALECE HOMENAGEIA TUTELARES
  5. 26.11.2021Sexta POLICLÍNICA EM CANINDÉ
  6. 25.11.2021Quinta ORÇAMENTO 2022 DO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001