15 de setembro de 2021 às hm
LIGAÇÃO CANINDÉ-SANTA QUITÉRIA

 

 

 

 

Mais de 200 mil cearenses serão beneficiados diretamente com a restauração dos 55 km da CE-257, que liga o município de Canindé, na região Norte, ao distrito de Salitre, parte da rota até Santa Quitéria.  A rodovia foi inaugurada, na manhã de quinta-feira pelo governador Camilo Santana, que esteve presente no local e fez a transmissão da solenidade pelas redes sociais. No trajeto, denominado Deputado Francisco Figueiredo de Paula Pessoa, existe constante tráfego de veículos pesados, que atendem ao polo graniteiro de Santa Quitéria. A rota beneficia habitantes dos dois municípios e usuários que se dirigem para a região de Santa Quitéria, maciço da Serra Grande e municípios do Sertão de Crateús.

SAIBA MAIS - Para atender a demanda, a estrada recebeu requalificação do pavimento e ajustes no traçado, com eliminação de curvas e alargamento da plataforma de tráfego, para adequar a pista ao fluxo de caminhões. Com isso, a rodovia passou de sete metros de largura para dez metros, atualizada à necessidade da região: cada pista com 3,5 m, e acostamento de 1,5 m. O investimento foi de aproximadamente R$ 43 milhões, por meio do Programa Ceará de Ponta a Ponta. As obras foram coordenadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). O governador Camilo Santana destacou a importância da obra para o desenvolvimento econômico da Região. A prefeita Rozário Ximenes (Foto), aproveitou ontem o contato com os nossos espaços jornalísticos para agradecer a melhoria, que segundo afirmou, vai ser muito importante para o desenvolvimento do turismo na região, bem como o transporte das riquezas existentes na área, sem falar na melhoria da qualidade de vida da população.

ELEIÇÕES 2022 - Foram iniciadas "pra valer" em todo o país as demarches dos partidos políticos e lideranças com vistas às eleições do próximo ano. Em caráter nacional já são muitos os pré-candidatos conhecidos à presidência da República. Aqui no Ceará, não é diferente, já existem mais de uma dezena de nomes tidos como prováveis postulantes ao Governo do Estado e ao Senado. Estamos atentos.

UNIÃO PT/PDT - A propósito das eleições quase gerais do próximo ano, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), fez declarações em suas redes sociais e através de entrevistas afirmando seu desejo:" Acho que nosso PDT e o PT devem se unir em nosso estado contra " um grupo político fortemente ligado ao Executivo Federal". Conforme Evandro Leitão " é preciso unir forças para conseguir derrotar os principais adversários hoje do grupo governista". Evandro se referiu ao grupo liderado pelo deputado federal Capitão (PROS), que já lançou sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

NOMES PARA AS DISPUTAS - No contato com a imprensa política, inclusive com a equipe do nosso querido Jornal O Estado, o presidente da Assembleia deixou claro a necessidade da continuidade da união do governador Camilo Santana, em termos de PT, bem como, o apoiamento de outras lideranças e partidos, dentre outros, o encanamento "do nosso lado" do PSD dirigido pelo ex-deputado Domingos Filho. Além do nome de Leitão, o PDT ostenta as indicações do senador Cid Gomes, do deputado federal e secretário Mauro Filho, do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 17.09.2021Sexta MEDIADOR COMUNITÁRIO HOMENAGEADO
  2. 16.09.2021Quinta OS BLOCOS JÁ ESTÃO NAS RUAS
  3. 15.09.2021Quarta LIGAÇÃO CANINDÉ-SANTA QUITÉRIA
  4. 14.09.2021Terça CRATEÚS NA LINHA DO GOVERNO
  5. 13.09.2021Segunda HIDROGÊNIO VERDE EM 2022
  6. 10.09.2021Sexta ÉRIKA COMEMORA CNH POPULAR
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001