08 de abril de 2021 às hm
GOVERNO CAMILO SANTANA MUITO ATENTO NO CARIRI

 

 

 

 

A Unidade de Campanha do Hospital Regional do Cariri está sendo montada. Isso mesmo. A montagem do Hospital de Campanha do Hospital Regional do Cariri (HRC), da Secretaria da Saúde do Estado, começou semana passada e será concluída em breve.  O Hospital será composto por leitos de enfermaria, ampliando assim a oferta de atendimento para pacientes Covid. Vale salientar que o HRC segue sendo referência para o atendimento de alta complexidade de trauma e AVC Agudo para uma população de um milhão e meio de habitantes.  Com a montagem da unidade de campanha, o Hospital do Cariri poderá ampliar a oferta de leitos para os atendimentos aos casos da Covid-19. Falando à imprensa do Cariri e à de Fortaleza, de forma virtual, a diretora geral do HRC, Demostênia Rodrigues, destacou a importância da nova estrutura para conter o avanço da Covid-19 e reforçar as medidas de prevenção. Sem dúvida, merece reconhecimento a equipe de saúde do Governo do Estado do Ceará, nas pessoas do próprio Governador Camilo Santana e do Secretário da Saúde, Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Foto), o popular Dr. Cabeto.

DOENÇAS DO CORAÇÃO - Pacientes com doenças cardiovasculares não devem interromper tratamento por conta da Covid/19, alertou em ampla entrevista aos órgãos de comunicação e em suas redes sociais o especialista, Dr. Roger Carneiro. Ele foi taxativo: "Hoje, tudo é Covid/19, mas as outras doenças continuam existindo e esses pacientes precisam ser assistidos, orientados. Alguns pacientes cardiopatas, por exemplo, estão interrompendo o tratamento e com medo devir ao hospital devido à pandemia".

ELEIÇÕES 2022 - O jornalista Henrique Araújo do nosso querido Jornal O Povo, onde aliás, trabalhei durante quase dez anos nos anos 80 do século passado, em importante matéria, recentemente, trouxe detalhes a respeito das Eleições 2022 em nosso País. Sob o título "Três movimentos apontam que eleições 2022 já começaram", o conhecido profissional trouxe as novidades do assunto.

OS MOVIMENTOS - O primeiro, segundo HA, "é a troca de ministros operada pelo presidente Jair Bolsonaro, abrindo mais espaço ao centrão e reduzindo a margem de influência de outros grupos dentro do Governo, como os setores ideológicos. O gesto sugere que Bolsonaro tenta compor uma base com dois objetivos em mente: impedir eventual pedido de impeachment e assegurar um núcleo mais coeso de legendas que possa sustentar o seu projeto de reeleição. Na proa dessa engenharia partidária, estão siglas como o PL e o PP do deputado federal Arthur Lira".

E MAIS - Na opinião do brilhante jornalista: "O segundo passo de olho em 2022, este mais escancarado, é carta assinada por seis potenciais presidenciáveis: Ciro Gomes (PDT), Luciano Huck, os tucanos João Dória e Eduardo Leite, Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo). O manifesto interessa menos por seu tema ( uma defesa genérica da democracia) do que por colocar lado a lado atores políticos diretamente empenhados numa costura que tente romper a polarização entre PT e Bolsonaro. Se vai resultar numa terceira via, são outros quinhentos".

TERCEIRO MOVIMENTO - E Henrique Araújo concluiu sua espetacular matéria dizendo que: " Por fim, há a ruidosa entrevista concedida pelo ex-presidente Lula ao jornalista Reinaldo Azevedo (sim, o mesmo que cunhou o termo " petralha"). Noves fora os gracejos do Tio Rei, o bate-papo serviu para que o petista reafirmasse disposição de concorrer ano que vem e expusesse o que pensa sobre o grupo que assina a carta pela democracia - cinco dos quais fizeram campanha por Bolsonaro em 2018". Estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.04.2021Sexta MOMBAÇA FAZ LICITAÇÃOPARA CESTAS BÁSICAS
  2. 15.04.2021Quinta UVC TEM NOVA DIRETORIA PARA ADMINISTRAR 3 ANOS
  3. 14.04.2021Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO COM BOA AGENDA EM BRASÍLIA
  4. 13.04.2021Terça GOVERNADOR ANUNCIA R$ 100MILHÕES PARA MICROCRÉDITO
  5. 12.04.2021Segunda EMPREGO GARANTIDO AOS PROFESSORES CONCURSADOS
  6. 09.04.2021Sexta COMBATE À PANDEMIA COM AJUDA DOS PAIS DE ALUNOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001