07 de abril de 2021 às hm
ADAUTO BEZERRA EM TAUÁ QUANDO FOI GOVERNADOR

 

 

 

 

No flagrante que nos manda o engenheiro Manoel Enéas Alves Mota (por sinal, meu compadre e grande amigo), o hoje falecido Adauto Bezerra, quando esteve em nossa terra, nos idos dos anos 70 do século passado, ao lado do então prefeito Joaquim de Sousa Bastos (Souza Mota), nosso amigo, de quem fui assessor para o setor de comunicação mesmo estando já em Fortaleza. E também na foto entre Adauto e Sousa identifiquei o ex-prefeito Chico Leandro, do Parambú, uma das mais antigas e fortes lideranças políticas do vizinho município, que por sinal, aniversaria dia 12 vindouro ao nosso lado. Vovô Viana é também do dia 12 de Abril, nascido em 1949, portanto, com a graça de Deus já lá se vão 72 anos. A morte do ex-Governador trouxe muita tristeza ao Cariri e ao Estado do Ceará como um todo. Há poucos meses havia falecido seu irmão gêmeo Humberto Bezerra, que foi sócio nos negócios e também percorreu a vida pública como vice-Governador do Estado e Deputado Federal.

SAIBA MAIS - Adauto esteve internado por cerca de dez dias no Hospital Monte Klinikum diagnosticado com a Covid/19. Seu falecimento ocorreu na madrugada de sábado para domingo. Adauto foi Governador do Ceará entre 1975 e 1978, sendo ao lado dos também ex-governadores Virgílio Távora e César Cals de Oliveira as principais lideranças do Ceará por muitos anos. O governador Camilo Santana lamentou a morte do líder caririense e decretou luto oficial no Estado por três dias.

JUAZEIRO DO NORTE - O ex-Governador era natural de Juazeiro do Norte, onde nasceu no dia 03 de julho de 1926, juntamente com o irmão gêmeo Humberto Bezerra. Depois de carreira militar, AB ingressou na política em outubro de 1958 quando foi eleito deputado estadual integrante da bancada da antiga UDN, União Democrática Nacional. Destaque-se que durante a ditadura militar em 1974, foi indicado pelo então presidente Ernesto Geisel, como seu candidato ao Governo do Ceará quando foi bem sucedido através da eleição indireta ocorrida na Assembleia Legislativa em outubro do mesmo ano, empossado, governou até 1978 quando renunciou para disputar vaga ao Senado Federal onde também foi bem sucedido.

DIRETO DA FAZENDA - O médico, deputado estadual e Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Antônio Granja (PDT), vem administrando a Alece há vários meses de forma remota e, de sua fazenda, no Vale Jaguaribe. O "Prefeito" da Assembleia, como assim chamamos o Primeiro Secretário da Casa, mostra-se animado com as recentes declarações do governador Camilo Santana que passou a admitir uma volta gradual a todos os setores da economia, a partir da próxima segunda-feira (12/04). Tomara dê tudo certo, pois, a população está aguardando a normalidade do serviço público, comércio e indústria com mais urgência, lógico, tudo dentro dos cuidados que são necessários ao combate da pandemia do novo coronavírus.

VAGAS PARA NEGROS - Medida muito importante e que vem repercutindo positivamente em todo o Ceará, diz respeito à recente sanção por parte do Governador Cearense da Lei que reserva 20% das vagas em concursos públicos estaduais para os negros. A nova legislação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Inegavelmente e lamentavelmente ainda há segregações por questões raciais e uma das maneiras de lutar contra, sem dúvida, é através de políticas públicas. Parabéns ao Governo do Ceará.

 

IMPORTANTE- O setor de comunicação do Governo Estadual anuncia que em breve vão ser lançados concursos para as polícias Militar, Civil, Secretaria da Fazenda (Sefaz), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e área da Saúde. Com a lei que assegura 20% de vagas para candidatos negros, o cumprimento da referida lei será garantido nos editais dos concursos públicos estaduais a serem lançados.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.04.2021Sexta MOMBAÇA FAZ LICITAÇÃOPARA CESTAS BÁSICAS
  2. 15.04.2021Quinta UVC TEM NOVA DIRETORIA PARA ADMINISTRAR 3 ANOS
  3. 14.04.2021Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO COM BOA AGENDA EM BRASÍLIA
  4. 13.04.2021Terça GOVERNADOR ANUNCIA R$ 100MILHÕES PARA MICROCRÉDITO
  5. 12.04.2021Segunda EMPREGO GARANTIDO AOS PROFESSORES CONCURSADOS
  6. 09.04.2021Sexta COMBATE À PANDEMIA COM AJUDA DOS PAIS DE ALUNOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001