05 de abril de 2021 às hm
PDT TEM O MAIOR NÚMERO DE NOMES PARA GOVERNADOR

 

 

 

 

Conforme levantamento feito por um grupo de profissionais de nossa imprensa e, nos incluímos entre eles, mesmo com a gravidade da pandemia do novo coronavírus, tem sido inevitável no Brasil inteiro e, no Ceará não é diferente, deixar para depois a projeção dos assuntos políticos com vistas as eleições do próximo ano. Em 2022 vamos ter eleições quase gerais, ficam de foram apenas prefeitos e vereadores. Vamos ter eleições para a Presidência da República, para os Governos Estaduais, Senado da República, Deputados Federais e Estaduais. Já são muitos os nomes lembrados para todos os postos no Ceará, inclusive para a Presidência da República, quando vez por outra citem-se os nomes de Ciro Gomes, no PDT e do governador Camilo Santana, que seria uma opção do PT, exatamente por ser jovem, mas, com uma bagagem política e administrativa apreciada aqui e fora do Estado.

E MAIS - A respeito de nomes para a sucessão do governador Camilo Santana, que pertence ao PT, mas chegou duas vezes ao Palácio da Abolição com o irrestrito e decisivo apoio dos irmãos Ferreira Gomes, do PDT, que arrastaram outros partidos para apoiá-lo, já se comenta em mais de uma dezena de "pré-canditados". O PDT teria hoje entre os importantes nomes, o do ex-governador e atual Senador Cid Gomes; do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e nos últimos dias tem-se falado também no atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (Foto), que vem se destacando na vida pública desde a Secretaria da Fazenda, quando exerceu o cargo de Audifor Fiscal, passando depois como secretário estadual e como deputado estadual, onde já ocupou a liderança do Governo e antes de ser eleito Presidente da Casa, a dirigiu como Primeiro Secretário bem atuante

NOUTROS PARTIDOS - No partido do atual Governador Camilo Santana, o PT, fala-se com insistência no nome da ex-prefeita de Fortaleza em dois mandatos, ex-deputado estadual e atual Deputada Federal no seu segundo mandato, Luiziane Lins. O PSDB tenta sensibilizar o atual Senador e ex-governador três vezes, Tasso Jereissati, para que aceite a disputa. Ainda têm sido badalados os nomes do senador Eduardo Girão, deputado federal Capitão Wagner, dentre outros, aumentando o leque de opções em outros partidos de oposição a Camilo e aos “Ferreira Gomes”. Estamos atentos.

SEMACE 100% DIGITAL - Os cidadãos que utilizam os serviços da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) passaram a contar com o maior acesso e com a comunidade de resolver as suas pendências sem precisar se deslocar. É que, seguindo as diretrizes de modernização estabelecidas pelo Governo do Estado do Ceará, a Semace já vinha operando boa parte dos seus serviços de forma digital. Agora, a autarquia passa a ofertar os seus sessenta (60) serviços de forma 100/%. Uma decisão do Governo cearense com exemplo e repercussão nacional.

SÃO JOSÉ IV - Artesãos e artesãs cearenses tiveram até o último dia 29 de março para acessarem a página da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e se manifestarem para participar do Projeto São José IV, com a aplicação de U$S 68,79 milhões de dólares em investimentos produtivos pelos próximos cinco anos, agrícolas ou não agrícolas, segundo a Primeira dama do Ceará, Onélia Santana, com o objetivo de fortalecer o artesanato como atividade econômica.

NOVA ESCOLHA - Uma nova fase para seleções (prazo já iniciado em 30/Março e que vai até 14 de Maio), incluem a análise das manifestações de interesse pelo Comitê de Análise e Elegibilidade, que ocorrerá de 17bde Maio a 14 de Junho. Outras iniciativas do Estado em apoio ao artesanato cearense, por meio da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), são a isenção do ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias, a implantação da Casa do Artesão Cearense, do Selo Ceart (certificado da autenticidade), a emissão da identidade artesanal em papel moeda e a abertura de lojas em Fortaleza. Estas ações são comandadas pela(SPS), Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, à frente a Dra. Socorro França.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.04.2021Sexta MOMBAÇA FAZ LICITAÇÃOPARA CESTAS BÁSICAS
  2. 15.04.2021Quinta UVC TEM NOVA DIRETORIA PARA ADMINISTRAR 3 ANOS
  3. 14.04.2021Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO COM BOA AGENDA EM BRASÍLIA
  4. 13.04.2021Terça GOVERNADOR ANUNCIA R$ 100MILHÕES PARA MICROCRÉDITO
  5. 12.04.2021Segunda EMPREGO GARANTIDO AOS PROFESSORES CONCURSADOS
  6. 09.04.2021Sexta COMBATE À PANDEMIA COM AJUDA DOS PAIS DE ALUNOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001