02 de abril de 2021 às hm
AGENTES SOCIAIS AGORA NO PROGRAMA MAIS INFÂNCIA/CE

 

 

 

 

Coube ao idealizador da Frente Parlamentar em Defesa e Promoção da Primeira Infância na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Queiroz Filho destacar na ultima terça-feira (30) a aprovação do Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a seleção de 184 agentes sociais do Programa Mais Infância Ceará. Para o jovem parlamentar do PDT: "A contratação de um articulador para cada município cearense, sem dúvidas, fortalece ainda mais o acesso das pessoas a esses serviços prestados de maneira exemplar pelo Governo do Estado, reduzindo as desigualdades sociais e a extrema pobreza. Sempre defendi que devemos democratizar as atenções e os investimentos. Também por isso apresentei uma emenda à Lei Orçamentária Anual estimulando a capacitação de profissionais integrantes do Programa Mais Infância", disse o deputado. O importante Programa tem o comando da Primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana (Foto), a quem a sociedade cearense agradece o empenho e a dedicação.

PARTICIPAÇÃO DOS SERVIDORES - Falando aos órgãos de comunicação, mesmo de forma remota, Queiroz Filho, confessou que também defende a participação de servidores municipais e estaduais em ações intersetoriais voltadas para a fase inicial de desenvolvimento do ser humano. Enfatizou: "Temos que reconhecer que muito tem sido feito, tanto pelo Governo do Ceará, através do Programa Mais Infância, como no âmbito municipal, através do Plano Municipal pela Primeira Infância de Fortaleza. Tenho a certeza que, com um maior número de pessoas abraçando a causa, construiremos um futuro melhor e com mais oportunidades".

CELEBRAÇÕES VIRTUALMENTE - As tradicionais missas da Semana Santa, que já vivenciamos desde segunda-feira e nesta data chega-se à Sexta- Feira da Paixão de Jesus Cristo, vão continuar acontecendo até domingo (04/04), exclusivamente através de pregações virtuais, conforme divulgou aos meios de comunicação e à sociedade o manual da Arquidiocese de Fortaleza.

SAIBA MAIS - O Manual da Arquidiocese com o Roteiro Para Semana Santa Ainda em Tempo de PANDEMIA e no Ano de São José foi idealizado pelo padre Rafael Silva Maciel. O texto pede para que a programação desta Semana Santa "privilegiem a difusão mediática das celebrações presididas pelo bispo, encorajando os fiéis que não podem assistir na própria igreja a seguir o que pedem as dioceses no País inteiro como sinal de unidade".

 

IMPORTÂNCIA - Para os católicos, a Semana Santa é a principal celebração litúrgica do ano. Este ano, a Paixão de Cristo começou no Domingo de Ramos (28/03), passando pela Sexta- Feira da Paixão (02/04) e terminando no Domingo da Ressurreição, 04 de Abril/2021. Que todos aproveitar o período para uma ampla reflexão a respeito da história de Jesus Cristo e sobre o que está ocorrendo no mundo inteiro com milhares de mortes em função da pandemia do novo coronavírus.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.04.2021Sexta MOMBAÇA FAZ LICITAÇÃOPARA CESTAS BÁSICAS
  2. 15.04.2021Quinta UVC TEM NOVA DIRETORIA PARA ADMINISTRAR 3 ANOS
  3. 14.04.2021Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO COM BOA AGENDA EM BRASÍLIA
  4. 13.04.2021Terça GOVERNADOR ANUNCIA R$ 100MILHÕES PARA MICROCRÉDITO
  5. 12.04.2021Segunda EMPREGO GARANTIDO AOS PROFESSORES CONCURSADOS
  6. 09.04.2021Sexta COMBATE À PANDEMIA COM AJUDA DOS PAIS DE ALUNOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001