03 de março de 2021 às hm
PROJETOS DE ÉRIKA AMORIM TRAMITAM NA ASSEMBLEIA

 

 

 

 

Isso mesmo. Começaram a tramitar, desde a última quinta-feira (25/2), dois projetos de autoria da deputada estadual Érika Amorim (PSD), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará: o *Projeto de Lei nº 71/2021*, que visa instituir no Ceará uma campanha de conscientização da população sobre a leucemia e o *Projeto de Indicação nº 51/2021*, que quer instituir uma política estadual de prevenção da automutilação e do suicídio. Denominada de “Fevereiro Laranja”, a campanha estadual busca não apenas chamar a atenção da população com relação à leucemia, um tipo muito comum de câncer, mas também reforçar a importância de se tornar um doador de medula óssea. “Queremos trazer mais informações sobre a doença, sobre a importância do diagnóstico precoce e, principalmente, envolver a população através de campanhas no intuito de sensibilizarmos possíveis novos doadores, garantindo mais sucesso no tratamento”, enfatizou a deputada caucaiense (Foto), no contato com a imprensa.

QUESTÃO DO SUICÍDIO - A  Terceira secretária da Mesa Diretora da Alece, Érika Amorim também pontuou sobre a importância do Projeto de Indicação nº 51/2021. E afirmou: “Propomos, com este projeto, a criação de uma política estadual de prevenção da automutilação e do suicídio, implementada pelo Estado, em cooperação com os municípios. Já trabalhamos por diversas ocasiões essas pautas tão urgentes, mas sabemos que precisamos fomentar cada vez mais essas discussões, estimular o diálogo e quebrar os tabus”, disse.  De acordo com ela, o objetivo é que haja “uma mobilização muito maior do poder público no sentido de garantir um atendimento mais qualificado e um olhar mais delicado a quem esteja passando por este momento difícil''. Está corretíssima a ex-primeira-dama de Caucaia.

CADÊ AS EXPLICAÇÕES - Os dias se passam e até o momento nem a população do Eusébio, nem os políticos locais e do Ceará e nem a imprensa sabem de verdade o que motivou a renúncia da recém-eleita vice-prefeita do município, Lucinha Feitosa, do DEM. Surpreendendo a classe política do município da Região Metropolitana de Fortaleza, a vice de Acilon Gonçalves (PL) deixou o cargo há quase um mês, tendo inclusive, comunicado à Câmara Municipal que sua decisão era em caráter irrevogável e irretratável.

FOI DIVULGADO - Sim, o que foi divulgado nas redes sociais, também encaminhada ao presidente da Câmara Municipal de Eusébio, Lucinha (como é chamada) cita repercussões legais do cargo em negócios privados dela ou da família. "Os mecanismos de governança e compliance impedem as pessoas politicamente expostas e seus familiares de fazer negócios com muitas empresas", diz a carta

MUITA TRISTEZA - " A legislação, criada para evitar determinados problemas, muitas vezes impede que cidadãos bem-intencionados possam dedicar parte de suas vidas em benefício do coletivo, vez que terminam por prejudicar e limitar sua vida profissional", continuou afirmando a ex-vice-prefeita do Eusébio, que enfatizou ainda possuir muita tristeza por conta da decisão.

E O DEM? - Apesar de embasar a renúncia, a relação entre Lucinha Feitosa e a família com o mundo dos negócios não é recente. Ela é esposa do empresário, empresário e presidente do DEM no Ceará, Chiquinho Feitosa, também presidente da Federação das Empresas de Transporte do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans) e com negócios nos ramos de transporte público, gestão empresarial e agropecuária.

ACILON - Nas redes sociais, o prefeito Acilon Gonçalves publicou "nota de reconhecimento ético e de esclarecimento" elogiando a decisão. "A sua decisão, referindo-se a ex-vice Lucinha Feitosa, reflete sua postura ética impar, pois ela cumpre com sua decisão as inafastáveis regras de "compliance" que estabelecem incompatibilidades entre estar empresária e ser vice-prefeita". Acilon revelou que: "Sentiremos falta da amiga Lucinha Feitosa, mas estaremos seguros de que sua generosidade estará presente nas ações sociais que a população de Eusébio precisar. Que Deus te abençoe amiga". Aguardemos, pois, mais esclarecimentos sobre o assunto.

 

Mais notícias no site www.erikaamorim.com.br

Acompanhe nossas redes sociais!

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 19.04.2021Segunda PREFEITO INTERINO DE PEDRA BRANCA MOSTRA TRABALHO
  2. 16.04.2021Sexta MOMBAÇA FAZ LICITAÇÃOPARA CESTAS BÁSICAS
  3. 15.04.2021Quinta UVC TEM NOVA DIRETORIA PARA ADMINISTRAR 3 ANOS
  4. 14.04.2021Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO COM BOA AGENDA EM BRASÍLIA
  5. 13.04.2021Terça GOVERNADOR ANUNCIA R$ 100MILHÕES PARA MICROCRÉDITO
  6. 12.04.2021Segunda EMPREGO GARANTIDO AOS PROFESSORES CONCURSADOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001