02 de março de 2021 às hm
JOVEM TAUAENSE QUER REVOLUCIONAR BATURITÉ

 

 

 

 

 

Verdade. Nascido em Tauá (na Região dos Inhamuns e, de tradicional família política), o jovem Herberlh Mota (Foto) foi eleito prefeito de Baturité e vem governando o município desde primeiro de Janeiro do corrente ano. Pretende ao lado da comunidade, dos vereadores, lideranças locais e apoio dos governos estadual e federal revolucionar os conceitos da administração local. Herberlh é formado em Direito pela Faculdade Integrada do Ceará e é casado. Em sua carreira política, foi vereador por dois mandatos (2009 a 2012 e 2013 a 2016) em Baturité, onde passou a fazer política ao lado de sua sogra Silvana Vasconcelos, que foi prefeita e de quem foi chefe de gabinete, ampliando mais ainda o seu contato com a população. Recorde -se, também que Herberlh foi prefeito interino do município por 22 dias em dezembro de 2016 quando era o presidente da Câmara Municipal e foram afastados prefeito e vice daquela época.

SAIBA MUITO MAIS - Em contato com os nossos espaços jornalísticos (Rádio AM Cidade 860-Política Especial; Jornal O Estado, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), nosso conterrâneo e parente, agora prefeito de Baturité, destacou entre outros que, o maior desafio que vai enfrentar é a saúde." Baturité é uma cidade que não tem hospital. Para procedimento cirúrgico, as pessoas têm que ir a Aracoiaba (na região) ou para Fortaleza. Vamos tentar resolver esse antigo e angustiante problema".

OUTROS DESAFIOS - Revelou o prefeito Herberlh Mota que "O primeiro ponto turístico da cidade, uma estação ferroviária, está cercada por esgoto a céu aberto. A imagem de Nossa Senhora de Fátima, que é a maior do Ceará, está toda desmontada. A gente quer implantar a Guarda Municipal, para trabalhar em conjunto com o Estado. Pretendemos também executar um projeto muito importante para toda a população que brevemente todos terão conhecimento".

INVESTIMENTOS - Na área do esporte, admite o novo Prefeito de Baturité:" Nós vamos construir quatro areninhas e investir nos campeonatos. Isso é muito importante para diminuir a questão da criminalidade, ocupar a cabeça dos nossos jovens. O povo de lá, hoje, se satisfaz com muito pouco. É apenas um final de semana batendo "uma pelada", não tem campeonato".

TURISMO - Como melhorar a gestão do turismo e a geração de emprego na cidade? Ao responder a indagação de nossa reportagem, o jovem prefeito foi direto: "Para a gestão de conseguirmos os empregos necessários à população, eu ouvia muito na campanha, sobretudo dos jovens, que eles tinham muita dificuldade em conseguir emprego, porque as empresas exigiam uma experiência sobre o item oferecido ou pretendido. Para tentar solucionar Isso, a gente vai criar o Programa do Primeiro Emprego em que o Município vai bancar metade do salário dos jovens que forem contratados nessa condição. Na área do Turismo, a infraestrutura é a prioridade. O primeiro ponto turístico da cidade, como já foi dito, que é uma estação ferroviária, cerca de por um esgoto a céu aberto, temos que resolver o problema", enfatizou.

CAMPANHA DIFERENTE - Destaca o prefeito Herberlh Mota que, "Na campanha utilizamos bastante, 24horas por dia, as redes sociais, até por nossa cara jovem e as limitações de se fazer campanha neste ano de pandemia. Foi um diferencial, aproximou a gente dos eleitores, sem dúvida. A juventude de Baturité nos ajudou muito nessa eleição". E o Prefeito de Baturité revelou que espera apoio incondicional do governador Camilo Santana, até porque "fazemos parte do mesmo grupo político. Acredito que ele vai abrir todas as portas de seu governo e usar nossa amizade no meio político para que a gente possa fazer uma boa gestão. É importante fazer com que as melhorias cheguem aos usuários finais dos serviços municipais". Herberlh é filho do veterano vereador em Tauá, Alaor Cavalcante Mota Filho; seu tio Anderson Mota é vice-prefeito em Aquiraz e na Assembleia Legislativa tem um primo deputado estadual, o também advogado Audic Mota. Estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 19.04.2021Segunda PREFEITO INTERINO DE PEDRA BRANCA MOSTRA TRABALHO
  2. 16.04.2021Sexta MOMBAÇA FAZ LICITAÇÃOPARA CESTAS BÁSICAS
  3. 15.04.2021Quinta UVC TEM NOVA DIRETORIA PARA ADMINISTRAR 3 ANOS
  4. 14.04.2021Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO COM BOA AGENDA EM BRASÍLIA
  5. 13.04.2021Terça GOVERNADOR ANUNCIA R$ 100MILHÕES PARA MICROCRÉDITO
  6. 12.04.2021Segunda EMPREGO GARANTIDO AOS PROFESSORES CONCURSADOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001