25 de fevereiro de 2021 às hm
HOMENAGEM A QUEM CONTRIBUI COM A CAUSA DA INFÂNCIA NO CE

 

 

 

 

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará Projeto de Indicação nº 27/2020, de autoria da deputada Érika Amorim (PSD), que institui o selo “Empresa Amiga da Criança e do Adolescente” e o selo “Amigo da Criança e do Adolescente”*, para homenagear, respectivamente, pessoas jurídicas e físicas que contribuem, voluntariamente, com iniciativas relativas ao atendimento da criança e do adolescente no Estado. De acordo com a proposta, os selos serão concedidos em forma de diploma, constando o nome da empresa ou pessoa física, devidamente assinados pelo Governador do Ceará. "A empresa que possuir o selo Empresa Amiga da Criança e do Adolescente poderá usá-lo em publicidade com finalidade comercial e como exemplo de responsabilidade social", pontuou a deputada Érika Amorim (Foto).

SAIBA MAIS - Conforme defende a parlamentar, a entrega dos selos tem por objetivo “reconhecer, divulgar e estimular ações de iniciativa da sociedade civil em benefício das crianças e adolescentes”. O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação do Legislativo. Caso aprovado, seguirá para outras quatro comissões relacionadas ao tema para, em seguida, ser votado em plenário. Caso aprovado na Casa, caberá ao Governador encaminhá-lo novamente à Assembleia, por meio de uma mensagem para apreciação e, posteriormente, promulgação.

COMUNICAÇÃO NA UECE - A nova direção da Universidade Estadual do Ceará à frente o reitor Hildebrando Soares anunciando a nova equipe que passa a cuidar do setor de comunicação. Assumiu a publicitária Sara Melo, que terá ainda as jornalistas Adriana Rodrigues, Fátima Serpa e também o publicitário Felipe Ramon.

AGÊNCIA PRÓPRIA - De acordo com a nova direção da Universidade Estadual do Ceará, com suas faculdades em Fortaleza e interior do estado, vai ser criada uma Agência de Inovação, que irá acompanhar e integrar todas as ações, programas e setores Institucionais relacionados à inovação e empreendedorismo. O professor Jefferson Souza, Phd em Ciências da Computação, foi designado para comandar o setor.

TESTAGEM SIM - O Governo do Estado do Ceará prossegue com a sua logística de vacinação das pessoas prioritárias na capital e interior. O momento epidemiológico expira muita cautela e empenho na tomada de decisões e medidas de isolamento, bem como consciência da população no seu cumprimento. O Estado apresenta um alto índice de ocupação dos seus leitos de UTI e de enfermarias voltados para o tratamento da Covid-19 e a vacinação é um importante instrumento de combate à disseminação da doença. Assim, para traçar estratégias eficazes e assertivas, o Governo do Ceará precisa do diagnóstico concreto da situação, o que é possível por meio das testagens. Portanto, que cada um faça a sua parte.

SAUDADE - Ontem o deputado Sérgio Aguiar nos lembrava o grande número de pessoas conhecidas e, principalmente, da política, do empresariado e dos meios de comunicação que faleceram nos últimos meses, semanas e ou dias, vítimas da Covid-19. Entre outros, nos lembramos com saudade, dos ex-deputados Roberto Mesquita, Ted Pontes e Carlos Cruz; dos jornalistas-radialistas Newton Pedrosa, Alexandre Rangel e Tarcísio Santos; dos empresários Renato Bonfim e Flávio Sabóia; do líder tauaense José Viana de Abreu e, mais recentemente, o médico, ex-vereador e radialista Iraguassu Teixeira.

 

 

 

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 19.04.2021Segunda PREFEITO INTERINO DE PEDRA BRANCA MOSTRA TRABALHO
  2. 16.04.2021Sexta MOMBAÇA FAZ LICITAÇÃOPARA CESTAS BÁSICAS
  3. 15.04.2021Quinta UVC TEM NOVA DIRETORIA PARA ADMINISTRAR 3 ANOS
  4. 14.04.2021Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO COM BOA AGENDA EM BRASÍLIA
  5. 13.04.2021Terça GOVERNADOR ANUNCIA R$ 100MILHÕES PARA MICROCRÉDITO
  6. 12.04.2021Segunda EMPREGO GARANTIDO AOS PROFESSORES CONCURSADOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001