24 de fevereiro de 2021 às hm
PAPA FRANCISCO E SUAS QUINZE RECOMENDAÇÕES NA QUARESMA

 

 

 

 

O dirigente máximo da Igreja Católica Apostólica Romana no mundo, o Papa Francisco (Foto), tendo no alto a imagem de Jesus Cristo na cruz onde foi morto e crucificado pela salvação de todos), chamou a atenção para os tempos que vivemos, desde a quarta-feira de cinzas, em plena quaresma. São os quarenta (40) dias que separam o período para a tradicional Festa da Páscoa, com a Semana Santa é a comemoração da Ressurreição de Jesus Cristo. Nesta época, todos e, todas as religiões, credos e crenças devem reavaliar conceitos e suas posições diante da Família, da Comunidade onde vive, enfim, o que vem fazendo para melhorar o mundo para nós e para o nosso próximo

MENSAGEM POSITIVA - Repito, indiferente de religião, credo e crença, há se tivéssemos ou se fizermos o que o Papa Francisco recomenda, sem dúvida, Tudo seria bem melhor. E Francisco recomenda: 1)- Sorrir, um cristão é sempre alegre!; 2)- Agradecer(embora não "precise fazê-lo"); 3)- Lembrar ao outro o quanto você o ama; 4)- Cumprimentar com alegria as pessoas que você vê todos os dias; 5)- Ouvir a história do outro, sem julgamento, com amor; 6)- Parar para ajudar. Estar atento a quem precisa de você; 7)- Animar a alguém.

E MAIS- 8) - Reconhecer os sucessos e qualidades do outro; 9)- Separar o que você não usa e dar a quem precisa; 10)- Ajudar a alguém para que ele(a) possa descansar; 11)- Corrigir com amor, não calar por medo; 12)- Ter Delicadezas com os que estão perto de você; 13)- Limpar o que sujou, em casa; 14)- Ajudar os outros a superar os obstáculos e 15)- Telefonar para seus pais. Boas dicas, sem dúvida.

ALEGRIA DE ROMEU- Guindado à presidência de uma das mais importantes Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a CCJR, Comissão de Constituição e Justiça e Redação, o deputado Romeu Aldigueri (PDT), mostra-se entusiasmado e feliz sobre o que vai poder discutir e fazer em favor do povo cearense. Na última semana, já presidiu a discussão dos subsídios dos delegados de Polícia Civil do Estado, além dos reajustes dos policiais civusve servidores da Polícia Forense, agora outras matérias. Vem boas novidades por aí, garante Aldigueri.

PROFISSIONAIS DO CREA/CE- O presidente da entidade, Dr. Emanuel Maia Mota está mandando um recado à todos. Ressalta que devido às restrições do novo decreto governamental sobre a Covid-19, o CREA/Ceará se adaptou novamente. Afirma que foi criado o Balcão Virtual de aAendimento onde tudo pode ser visto, discutido, perguntado. Tem dúvidas? Procure o CREA/Ceará e tudo será resolvido, diz o presidente.

BUGGY DA FYBER - Boa notícia, acreditem Criado por cearenses e sucesso de vendas nas décadas de 19i0 e 1990, o Buggy da Fyber vai voltar à ser produzido do Ceará, já a partir de junho vindouro. Isso mesmo. O anúncio foi feito recentemente por um empresário alemão, durante reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho(Sedet), Maia Júnior. Referido empresário comprou a marca em 2019. Com o projeto bem adiantado, a nova fábrica deve iniciar operação em um galpão, no município de Paracuru, no Litoral Leste do nosso estado. Estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 19.04.2021Segunda PREFEITO INTERINO DE PEDRA BRANCA MOSTRA TRABALHO
  2. 16.04.2021Sexta MOMBAÇA FAZ LICITAÇÃOPARA CESTAS BÁSICAS
  3. 15.04.2021Quinta UVC TEM NOVA DIRETORIA PARA ADMINISTRAR 3 ANOS
  4. 14.04.2021Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO COM BOA AGENDA EM BRASÍLIA
  5. 13.04.2021Terça GOVERNADOR ANUNCIA R$ 100MILHÕES PARA MICROCRÉDITO
  6. 12.04.2021Segunda EMPREGO GARANTIDO AOS PROFESSORES CONCURSADOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001