18 de fevereiro de 2021 às hm
DEPUTADA ERIKA AMORIM FAZ REIVINDICAÇÕES POR CAUCAIA

 

 

 

 

Verdade. A Terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), a deputada Érika Amorim (Foto) se reuniu com o titular da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira, na ultima semana, ou mais precisamente na tarde da sexta-feira (12). A parlamentar discutiu diversas pautas para o Ceará, em especial para o município de Caucaia. Afirmou aos profissionais de imprensa e aos nossos espaços jornalísticos: “Tratamos sobre os terminais do Nova Metrópole e do Araturi e da Pista de Atletismo da Grande Jurema, compromisso firmado ainda na gestão Naumi Amorim, uma parceria com o Governo do Estado. Vamos acompanhar de perto esse importante equipamento que vai garantir mais qualidade de vida e bem-estar para o povo”, pontuou Érika, que teve expressiva votação no município, no caso : quase 43 mil votos. De acordo com a SOP, a expectativa é de que as obras tenham início nos próximos dias.

EDUCAÇÃO - A deputada também abordou, na reunião, a aquisição de equipamentos de educação, como a reforma da Escola Profissionalizante Marly Ferreira Martins, no Araturi, e a conclusão da Escola do Cumbuco. “Além de conferir o encaminhamento dos nossos requerimentos junto à Superintendência, pedimos celeridade nas obras em andamento no nosso estado”, finalizou a deputada.

ELEIÇÕES 2022 - A Família Ferreira Gomes, originariamente de Sobral e, com toda a sua tradição política desde os tempos dos irmãos João Frederico, Vicente Antenor e José Euclides (este o pai dos meninos Ciro, Cid e Ivo), poderá ampliar ainda mais a sua representação na política brasileira e cearense no próximo ano. Como assim Viana? você estará indagando.

PRESTE ATENÇÃO - Nós já temos com mandatos os irmãos Cid e Ivo Gomes, na condição de Senador da República e Prefeito de Sobral, respectivamente, além do primo Tin Gomes como Deputado Estadual. Em 2022 é quase certa a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República; de Ivo, que deixaria a Prefeitura sobralense por uma vaga à Câmara Federal ou mesmo a uma outra postulação de nível estadual e já se manifestou como pré-candidata ao Legislativo Estadual Cearense a simpática e querida Lia Ferreira Gomes, a única irmã dos "meninos". Com certeza ficará de fora da postulação de votos o engenheiro Lúcio Gomes, o irmão, atual titular da SEINFRA. Estamos atentos.

EM POUCAS LINHAS- 1)- O ex-prefeito de Maranguape, George Lopes Valentim, com passagem pela Assembleia aceitou convite e passou a compor a equipe do prefeito Roberto Pessoa, em Maracanaú.Qual será o desdobramento político com vistas as eleições nos dois municípios?*** 2)- Começam muito bem o novo mandato de prefeito em seus municípios, dentre outros, Bismark Maia, em Aracati e José Almir Brasil(Zéalmir), no Crato. Os dois têm conseguido necessário apoio dos governos federal e estadual.*** 3)- Em nosso Tauá todos se regozijam da trajetória honrada dos vários políticos, atualmente sem mandatos, mas que já estiveram na frente dos interesses do município e ou da região. Falo de Vicente Fialho, que foi prefeito de Fortaleza e São Luís do Maranhão, foi deputado federal e ministro; Júlio Rêgo, Antônio Câmara e Domingos Filho que foram deputados estaduais e como tal se elegeram presidentes da Alece o que lhes proporcionou assumir o Governo do Estado. Temos ainda os ex-deputados federais Chiquinho Feitosa e Mário Feitosa, os ex-deputados estaduais Idemar Citó e Odilon Aguiar; o médico Domingos Gomes de Aguiar, que foi um dos melhores prefeitos de Tauá, bem como Joaquim de Sousa Bastos, ex-prefeito, todos ainda influentes na política regional. Parabéns a todos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 02.03.2021Terça JOVEM TAUAENSE QUER REVOLUCIONAR BATURITÉ
  2. 01.03.2021Segunda GOVERNO VAI MODERNIZAR O PLANETÁRIO DE SOBRAL
  3. 26.02.2021Sexta RECICLAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS PREMIA EMPRESA
  4. 25.02.2021Quinta HOMENAGEM A QUEM CONTRIBUI COM A CAUSA DA INFÂNCIA NO CE
  5. 24.02.2021Quarta PAPA FRANCISCO E SUAS QUINZE RECOMENDAÇÕES NA QUARESMA
  6. 23.02.2021Terça QUEIROZ FILHO PROPÕE UMA DELEGACIA PARA FORQUILHA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001