28 de janeiro de 2021 às hm
EVANDRO LEITÃO ASSUME POR 2 ANOS PRESIDÊNCIA DA AL/CE

 

 

 

 

 

Está tudo sendo preparado para que na próxima segunda-feira, primeiro de Fevereiro de 2021, o deputado estadual Evandro Leitão (Foto), seja empossado como Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), juntamente com os demais membros da Mesa para um mandato de dois anos, ou seja, irá até 31 de Janeiro de 2023. A eleição de toda a futura Mesa Diretora da Assembleia ocorreu ainda em dezembro do passado e por unanimidade. Além do presidente Evandro Leitão foram também eleitos e serão igualmente empossados na segunda-feira: Fernando Santana(PT), como 1o. vice-presidente; Daniel Oliveira (MDB), como segundo vice-presidente; Antônio Granja (PDT), como 1o. secretário; Audic Mota (PSB), como 2o. secretário; Érika Amorim (PSD), como 3a. secretária e o Apóstolo Luiz Henrique(PP), como 4° secretário. Importante afirmar que 44 dos 46 deputados que compunham a Casa, naquela data, votaram unanimemente nos nomes mencionados. Estiveram ausentes na ocasião os deputados Aderlânia Noronha (do Solidariedade ) e André Fernandes, do Republicanos.

FORA DO PODER- O então presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), já eleito prefeito de Fortaleza, foi quem comandou a sessão. Hoje, claro, não pertence mais ao Legislativo Cearense, assim como Patrícia Aguiar (PSD), eleita prefeita de Tauá; Nezinho Farias (PDT), eleito em Horizonte; Vítor Valim (PROS), em Caucaia e Bruno Gonçalves (PL), eleito em Aquiraz.

OPOSIÇÃO SEM CARGOS- Destaque-se que a oposição não conseguiu fazer parte da composição que dirigirá o Poder Legislativo Estadual Cearense nos próximos dois anos, mas conseguiu, ao pleitear junto ao novo presidente Evandro Leitão, um cargo de vogal (ou seja suplente da Mesa) - para Fernanda Pessoa, do PSDB e, o compromisso de poder liderar duas das comissões técnicas da Casa à partir deste ano. Também ficou acertado que os parlamentares desse grupo terão participação em todas as comissões da Alece. Outras duas vagas das suplências ou vogais da Mesa, ficarão com Osmar Baquit (PDT) e João Jaime (DEM), que integram a base do governo.

FYBER EM PARACURU- Criado por cearenses e sucesso de vendas nas décadas de 1989 e 1990, o buggy Fyber vai voltar a ser produzido no Ceará, a partir do segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito por um empresário alemão, durante reunião com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior.

SAIBA MAIS- O referido empresário havia comprado a marca em 2919. Com projeto bem adiantado, a nova fábrica deve iniciar seus trabalhos, em um galpão, no município de Paracuru, que fica no Litoral Oeste do Ceará, região praiana, com prenúncio de muitos empregos, disse em entrevista aos nossos espaços jornalísticos, o secretário Maia Júnior.

CNPJ ÚNICO- Sim. O Governo do Estado do Ceará acaba de criar o Programa de Implantação do CNPJ Único, com o objetivo de fazer do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), o único identificador de inscrição cadastral para empresas e cidadãos contribuintes obrigados ao pagamento de tributos estaduais e entrega de declarações. Pioneira no Brasil, a iniciativa da Secretariada Fazenda do Ceará (Sefaz) já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

IMPORTANTE - Para realizar está inscrição única, a Sefaz entrou em contato com a Receita Federal do Brasil. O programa, segundo revelou aos nossos espaços jornalísticos a secretária Fernanda Pavobahyba, vai se caracterizar por simplificar e facilitar os processos de inscrição dos contribuintes dos tributos estaduais e de alteração cadastral; e unificar informações relativas aos contribuintes estaduais, possibilitando compartilhar, em tempo real, com a Receita Federal. A Sefaz tem uma prazo de 60 dias para apresentar um cronograma para implantação do CNPJ como identificador cadastral único para o contribuinte cearense, mesmo mantendo a inscrição estadual internamente para efeito de controles. Estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 26.02.2021Sexta RECICLAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS PREMIA EMPRESA
  2. 25.02.2021Quinta HOMENAGEM A QUEM CONTRIBUI COM A CAUSA DA INFÂNCIA NO CE
  3. 24.02.2021Quarta PAPA FRANCISCO E SUAS QUINZE RECOMENDAÇÕES NA QUARESMA
  4. 23.02.2021Terça QUEIROZ FILHO PROPÕE UMA DELEGACIA PARA FORQUILHA
  5. 22.02.2021Segunda O MAIS INFÂNCIA CEARÁ DE FEVEREIRO JÁ SENDO PAGO
  6. 19.02.2021Sexta GOVERNO CADASTRA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ATÉ O DIA 3/3
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001