25 de janeiro de 2021 às hm
DEPUTADO QUER MAIS APOIO PARA COMBATE AO SUICÍDIO

 

 

 

 

 

Isso mesmo. O deputado Queiroz Filho, do PDT Cearense solicita dos governos e autoridades do país maior apoio às política de combate ao suicídio no Ceará

Em alusão ao Janeiro Branco, campanha nacional iniciada que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental, o parlamentar destacou nesta semana, em suas redes sociais, a emenda de sua autoria aprovada para a Lei Orçamentária Anual de 2020 em que solicita um maior apoio às políticas de combate ao suicídio no Ceará.

SAIBA MAIS - "No Ceará, os números de casos de suicídio ainda são alarmantes, com registro de mais de um caso a cada 24h em 2020. Parabenizo o trabalho de instituições que abraçam a caos de Educação da Assembleia Legislativa, a qual tenho a honra de presidir, temos estimulado a atuação de psicólogos nas escolas da rede pública de ensino. As políticas de combate a essa realidade precisam ser contínuas", disse Queiroz Filho.

APOIO DE CADA UM - O parlamentar também destacou a importância de ter empatia com as pessoas que sofrem com problemas de saúde mental. "Não à toa o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o segundo maior das Américas em casos de depressão. Principalmente nestes tempos desafiadores que estamos vivenciando, devemos sempre estar atentos aos sinais, ser um ombro amigo para quem mais precisa sem julgamentos e indicar a ajuda de profissionais especializados para a melhor recuperação", completou.

RC NOS STATES- Confirmado. O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Foto), vai mesmo passar uma boa temporada nos Estados Unidos, entretanto, vai ter que aguardar mais um pouco a viagem que programou, in




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 26.02.2021Sexta RECICLAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS PREMIA EMPRESA
  2. 25.02.2021Quinta HOMENAGEM A QUEM CONTRIBUI COM A CAUSA DA INFÂNCIA NO CE
  3. 24.02.2021Quarta PAPA FRANCISCO E SUAS QUINZE RECOMENDAÇÕES NA QUARESMA
  4. 23.02.2021Terça QUEIROZ FILHO PROPÕE UMA DELEGACIA PARA FORQUILHA
  5. 22.02.2021Segunda O MAIS INFÂNCIA CEARÁ DE FEVEREIRO JÁ SENDO PAGO
  6. 19.02.2021Sexta GOVERNO CADASTRA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ATÉ O DIA 3/3
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001