20 de janeiro de 2021 às hm
NOVIDADES DA NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA EM ITAPIPOCA

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Itapipoca extingue Professor Horista e lança edital para contratação de temporários. Isso mesmo. O novo prefeito do município, Felipe Pinheiro sancionou, na tarde da última quinta-feira (14), a lei 002/2021 que trata da extinção da contratação de Professor Horista, aquele magistrado que recebe o salário baseado na hora-aula e que tem remuneração variável, em função da quantidade de aulas ministradas.

A assinatura foi realizada através de uma live nas redes oficiais da Prefeitura de Itapipoca, onde também foi sancionada a lei de reestruturação administrativa que criou, entre outras, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, e a lei que regulamenta a qualificação de entidades como Organizações Sociais no município.

SELEÇÃO DE PROFESSORES - Destaque-se, que o prefeito Felipe Pinheiro, durante a cerimônia virtual que extinguiu o Professor Horista, fez o lançamento do edital de Seleção Pública Simplificada para professores temporários no município,que está disponível no portal: seduc.itapipoca.ce.gov.br/portal/ e no Facebook e Instagram da Prefeitura. E disse o prefeito: “Nós estabelecemos a educação como prioridade da nossa gestão. Porque é através do acesso a uma educação de qualidade que possibilitamos uma vida mais digna aos cidadãos de Itapipoca. E para isso, vamos continuar trabalhando para valorizar e estimular os professores que são a base para um ensino de qualidade”, enfatizou Felipe Pinheiro.

MARACANAÚ VACINA- Em contato com a imprensa local e com os órgãos de comunicação de Fortaleza, o prefeito Roberto Pessoa (PSDB), informou que ele o secretário de Relações Institucionais, Firmo Camurça, assinaram o protocolo com o Instituto Butantan a fim de adquirir a vacina Coronavac para imunizar a população macaranauense contra a pandemia do novo coronavírus. Aliás, aguarda-se, para qualquer momento a vacinação em todo o Brasil.

CONCURSADOS- Repercutiu de forma muito positiva em todo o Ceará, a convocação por parte do Governo Camilo Santana, dos 52 novos servidores que deverão ingressar nas forças de segurança. Eles vão trabalhar na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) que está pronta e será inaugurada brevemente pelo Estado, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os servidores que estão sendo chamados foram aprovados no concurso público iniciado ainda em 2017.

MELHORIA DO SISTEMA - Falando aos jornalistas, via redes sociais, o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, revelou que a convocação de mais profissionais e a entrega de novas unidades são avanços importantes na reestruturação do sistema penitenciário. " As unidades serão inauguradas, os agentes (estão) sendo treinados e os compromissos que o Governador assumiu estão sendo cumpridos. Isso é muito importante e dá um gás para a gente poder trabalhar cada vez mais e com empenho para combater o crime dentro do sistema penitenciário", enfatizou.

VALORIZAÇÃO - Em sua fala, o governador Camilo Santana destacou o esforço que o Estado tem feito para valorizar os profissionais da área de segurança pública, incluindo os da administração penitenciária." Lembrando os meus compromissos, posso afirmar que em breve serão enviados para a Assembleia Legislativa, mensagens de valorização da categoria, inclusive com ( a solução para o) desvio de função, sem dúvida, uma demanda importante do segmento, e quero aqui reforçar esse meu compromisso", disse Camilo.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 26.02.2021Sexta RECICLAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS PREMIA EMPRESA
  2. 25.02.2021Quinta HOMENAGEM A QUEM CONTRIBUI COM A CAUSA DA INFÂNCIA NO CE
  3. 24.02.2021Quarta PAPA FRANCISCO E SUAS QUINZE RECOMENDAÇÕES NA QUARESMA
  4. 23.02.2021Terça QUEIROZ FILHO PROPÕE UMA DELEGACIA PARA FORQUILHA
  5. 22.02.2021Segunda O MAIS INFÂNCIA CEARÁ DE FEVEREIRO JÁ SENDO PAGO
  6. 19.02.2021Sexta GOVERNO CADASTRA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ATÉ O DIA 3/3
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001