21 de janeiro de 2021 às hm
DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO LAMENTA MORTE DE MESQUITA

 

 

 

 

 

Disse em suas redes sociais o deputado Leonardo Araújo, a respeito da morte, no final de semana, em Fortaleza, do empresário, ex-vereador da capital cearense, Roberto Mesquita. Disse Leonardo: "A perda de um cidadão como o amigo Roberto Mesquita, ocorrida neste domingo (17), é daquelas que impactam fortemente o nosso estado. Ex-vereador de Fortaleza e ex-deputado estadual, deixou um legado de obstinação, ética e cuidado com a boa aplicação dos recursos públicos. Sua inteligência e responsabilidade na abordagem dos temas sempre marcou os debates nos plenários legislativos, e suas contribuições jamais serão esquecidas. Permaneçamos unidos aos familiares, amigos e admiradores em oração, na certeza de que agora ele descansa na Glória Eterna". A Assembleia Legislativa onde o conhecido político militou com competência e espírito público decretou luto oficial por três dias em razão do seu falecimento. Velório e sepultamento de Roberto Mesquita (Foto), ocorreram em Fortaleza, com presença regulada de familiares e amigos. O seu filho, Bruno Mesquita, vereador recém-eleito na capital cearense agradeceu as manifestações de solidariedade dos amigos.

SAÚDE MENTAL - A pesquisa internacional que avalia os impactos da pandemia de Covid/19 na saúde mental dos trabalhadores dos serviços de saúde, segue disponível para os profissionais da área, envolvidos ou não no enfrentamento da doença no Ceará, até 31 vindouro. Realizado com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde, o estudo acontece em mais de 30 países, de cinco continentes. Em nosso estado, a iniciativa é coordenada pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).

SAIBA MAIS - O mencionado estudo foi lançado em outubro do passado e o mapeamento vai subsidiar ações e políticas de saúde para que os gestores possam oferecer serviços que contemplem a saúde mental dos trabalhadores e profissionais do setor. Mais de 400 trabalhadores já participaram do levantamento entre psicólogos, médicos, enfermeiros e técnicos em saúde bucal e farmácia. Conforme declarou aos nossos espaços jornalísticos o supervisor do Centro de Investigação Científica da Escola de Saúde Pública, Jadson Franco, passada essa primeira fase, o estudo vai continuar acompanhando os profissionais que responderem ao questionário, voltando a verificar o impacto da epidemia nas suas condições de saúde mental nos próximos 6 e 12 meses. Estamos atentos.

IMPORTANTE - O Governo do Ceará lançou, recentemente, chamada pública para apoiar a execução de projetos de pesquisa que visam a melhoria da qualidade de atenção à saúde em nosso estado do Sistema Único de Saúde (SUS). A meta, com isso, é contribuir para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em saúde no Estado. A iniciativa, que está sendo vitoriosa, afirmam assessores do Governo da área de comunicação, é igualmente uma parceria entre a Sesa, por meio da Escola de Saúde Pública, e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). A ação tem apoio do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

LICITAÇÃO SESC/SENAC-CE- Com recebimento de propostas virtuais, até o dia 25 vindouro (segunda-feira), a Comissão Permanente de Licitação do SESC/SENAC/Ceará está recebendo propostas com registro de preços para aquisição de manequins de cabeças para utilização nos cursos serem realizados pelo Senac Ceará. A descrição detalhada dos itens que compõem o objeto, quantidades e demais especificações constam do termo de referência (Anexo I). O edital, segundo o presidente da Comissão de Licitação do Senac/CE, Márcio Ricardo Baia Cavalcante está disponibilizado no Compras Governamentais(www.comprasgovernamentais.gov.br) e na página do Sesc/Senac/CE.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 26.02.2021Sexta RECICLAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS PREMIA EMPRESA
  2. 25.02.2021Quinta HOMENAGEM A QUEM CONTRIBUI COM A CAUSA DA INFÂNCIA NO CE
  3. 24.02.2021Quarta PAPA FRANCISCO E SUAS QUINZE RECOMENDAÇÕES NA QUARESMA
  4. 23.02.2021Terça QUEIROZ FILHO PROPÕE UMA DELEGACIA PARA FORQUILHA
  5. 22.02.2021Segunda O MAIS INFÂNCIA CEARÁ DE FEVEREIRO JÁ SENDO PAGO
  6. 19.02.2021Sexta GOVERNO CADASTRA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ATÉ O DIA 3/3
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001