19 de janeiro de 2021 às hm
GOVERNO DO ESTADO INVESTE NA MELHORIA DAS ESTRADAS

 

 

 

 

 

Em suas redes sociais o Governo do Estado do Ceará e, através do setor de comunicação, volta a anunciar que neste momento são realizados importantes trabalhos com vistas à melhoria das estradas estaduais. É o que ocorre, por exemplo, na CE- 341, com obras no trecho de 29 km, entre Paracuru e o distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante (Foto). Ali, as obras avançam com mais de 30% já concluídas. Ainda sobre a estrada, o próprio governador Camilo Santana destaca que ali o trecho passa por serviços de revestimento asfáltico, drenagem, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental. E enfatiza: "Já entregamos 2,5 mil Km de rodovias nos últimos anos, e 650 km estão em obras atualmente, por meio do programa Ceará de Ponta a Ponta".

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA - O Governo Federal acabar de decretar situação de emergência em onze (11) municípios cearenses, dentre eles Quixeramobim. O agravamento da pandemia do novo coronavírus e outras pendências para as administrações municipais foram reconhecidas. Aliás, sobre a pandemia, aguarda-se para esta quarta-feira (20/01) o início da vacinação em todo o País. Todos aguardam com ampla expectativa a providência.

REITOR DA UECE- Repercutiu positivamente junto aos professores e alunos da Universidade Estadual do Ceará, a nomeação e posse por parte do governador Camilo Santana do Reitor e vice-Reitor da UECE, nas pessoas do Professor Hidelbrando dos Santos Soares e de Dárcio Ítalo. O fato deu-se na última quarta-feira, 13, no Palácio da Abolição, com a presença dos dois indicados e ainda do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, ex-Senador Inácio Arruda.

SAIBA MAIS- A transmissão do cargo também já acontece nesta sexta-feira (15), a partir das 16 horas, na Sala dos Órgãos de Deliberação Coletiva (SODC) no Campus Itaperi da Uece, com divulgação através da Rede Facebook. Estava no cargo anteriormente o professor José Jackson Coelho Sampaio, mas, quem concluiu o mandato foi Josete de Oliveira, na condição de reitora interina.

CONSULTA PRÉVIA- Ressalte-se que os professores Hidelbrando e Dárcio passaram por consulta prévia, realizada com a comunidade universitária e obtiveram o maior número de votos na eleição, totalizando um percentual global de 32,58%. Hidelbrando Soares foi vice-reitor da Uece entre 2012 e 2020. Ele é formado em Geografia pela própria instituição, tem especialidade em Geografia pela UFC, Universidade Federal do Ceará e mestre pela Universidade de Pernambuco (UFPE). O vice-Reitor nomeado? Dárcio Ítalo Teixeira, é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre e doutor em Ciências Veterinárias pela Uece e possui pós-doutorado em Biotecnologia pela Universidade de Buenos Aires, na Argentina.

IMORTAL- O conselheiro da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Hélio Leitão, foi eleito recentemente para ocupar a cadeira de número 33 da Academia Cearense de Letras Jurídicas, que tem como patrono José Martins Rodrigues. A vaga para a qual foi eleito era ocupada por Carlos Roberto Martins Rodrigues, ex-presidente da OAB/Ceará e um dos maiores juristas de toda a história do Ceará.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 26.02.2021Sexta RECICLAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS PREMIA EMPRESA
  2. 25.02.2021Quinta HOMENAGEM A QUEM CONTRIBUI COM A CAUSA DA INFÂNCIA NO CE
  3. 24.02.2021Quarta PAPA FRANCISCO E SUAS QUINZE RECOMENDAÇÕES NA QUARESMA
  4. 23.02.2021Terça QUEIROZ FILHO PROPÕE UMA DELEGACIA PARA FORQUILHA
  5. 22.02.2021Segunda O MAIS INFÂNCIA CEARÁ DE FEVEREIRO JÁ SENDO PAGO
  6. 19.02.2021Sexta GOVERNO CADASTRA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ATÉ O DIA 3/3
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001