18 de janeiro de 2021 às hm
EX-PREFEITOS DISPUTAM VAGAS NA ASSEMBLEIA

 

 

 

 

 

São muitas as informações chegadas aos nossos espaços jornalísticos ( Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) de que vários prefeitos que recentemente concluíram oito anos de mandatos em seus municípios, pretendem agora um novo desafio, no caso, disputar vagas ao Legislativo Estadual Cearense no próximo ano. Entre os já referenciados, segundo boas fontes, estão os ex-prefeitos de Maracanaú (Firmo Camurça), de São Gonçalo do Amarante ( Cláudio Pinho) e Ecildo Filho, de Mombaça. Há os muitos casos de prefeitos que se encontravam na disputa pela reeleição e perderam, os que também têm seus nomes cogitados para as disputas de 2022. Entre estes "prováveis candidatos" o mais viável é o do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, ele que, aliás antes de ser eleito prefeito juazeirense em 2016 era deputado federal e presidente estadual do PTB. Só para lembrar, Arnon Bezerra (Foto), também já esteve na Assembleia Legislativa.

FAMÍLIA VITORIOSA - O presidente do PTB Cearense, Arnon Bezerra é integrante da tradicional Família Bezerra, originária da terra do Padre Cícero e, que já deu ao Ceará e ao País ilustres, corretos e prestigiados líderes, no caso, seus tios, Adauto, Humberto e Orlando, estes dois últimos já falecidos. Só para lembrar, Adauto foi deputado estadual, quando chegou à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; foi Governador do Estado, Deputado Federal, tendo ainda exercido vários cargos públicos na área federal, dentre os quais o de Superintendente da Sudene. No caso de Humberto, irmão gêmeo de Adauto, recentemente falecido, foi deputado federal e vice-governador do Ceará. Já Orlando Bezerra ficou conhecido como excelente prefeito de Juazeiro do Norte, destaque que lhe valeu a seguir conquistas como as de deputado estadual e federal.

E MAIS - A Família Bezerra ainda é lembrada pela liderança empresarial como fomento ao emprego, sendo responsável por um Banco, o BIC, que foi vendido e outros empreendimentos em Juazeiro. Portanto, neste primeiro momento de especulações ou citações de nomes para as eleições do próximo ano, o ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal José Arnon Bezerra é um dos quase 100% de probabilidade que estará no palanque.

FACULDADE DO SENAC- O Estado do Ceará deve ganhar quem sabe, por todo este ano, mais uma faculdade. Desta vez, voltada para firmar mão de obra endereçada ao setor do comércio. A informação confirma que a Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio) teve aprovado pelo Ministério da Educação, no fim do ano passado, o seu projeto de implantação, a partir de 2021, da Faculdade Senac em nosso estado.

SAIBA MAIS- A partir de agora, todas as providências vão ser tomadas pela direção da Fecomércio do Ceará à frente Maurício Filizola e um grupo de abnegados empresários cearenses com atuação na capital e interior. O projeto, inclusive, foi avaliado com nota máxima (5) pelo MEC. Ao que se informa, o primeiro curso a ser ofertado já está definido, no caso, Gestão Comercial, com 240 vagas em três turnos.

EM FORTALEZA - A referida faculdade da Fecomércio será instalada em Fortaleza, na Avenida Tristão Gonçalves, no centro. Deverá oferecer também cursos de pós-graduação, como revelou recentemente à imprensa, o futuro gestor da organização, Luís Antônio Rebelo Cunha, atual Consultor de Relacionamento Institucional do Senac-Ceará. Sem dúvida, um tento que orgulha e marca a presidência da Fecomércio, que tem à frente Maurício Filizola.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.02.2021Quinta HOMENAGEM A QUEM CONTRIBUI COM A CAUSA DA INFÂNCIA NO CE
  2. 24.02.2021Quarta PAPA FRANCISCO E SUAS QUINZE RECOMENDAÇÕES NA QUARESMA
  3. 23.02.2021Terça QUEIROZ FILHO PROPÕE UMA DELEGACIA PARA FORQUILHA
  4. 22.02.2021Segunda O MAIS INFÂNCIA CEARÁ DE FEVEREIRO JÁ SENDO PAGO
  5. 19.02.2021Sexta GOVERNO CADASTRA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ATÉ O DIA 3/3
  6. 18.02.2021Quinta DEPUTADA ERIKA AMORIM FAZ REIVINDICAÇÕES POR CAUCAIA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001