14 de janeiro de 2021 às hm
EM ICÓ A MAIORIA DOS CARGOS FOI ENTREGUE AS MULHERES

 

 

 

 

 

Verdade. A prefeita Laís Nunes (na foto com o Governador Camilo Santana, de quem recebe total apoio administrativo), reeleita para o seu segundo mandato nomeou mulheres para as diversas secretarias e demais cargos de confiança. Com a gestão aprovada pela esmagadora maioria dos eleitores icoenses, venceu nas urnas o conhecido ex-prefeito Jaime Júnior e o empresário Marcelo Torres. A diferença de votos superou os 12 mil, numa decisiva adesão do povo ao trabalho realizado no primeiro mandato.

GESTÃO DE MULHERES- De acordo com o nosso colaborador Ulisses Lima e com informações para nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), a prefeita Laís Nunes convocou para seu governo um expressivo número de mulheres. Para se ter uma ideia, dos 17 cargos considerados mais importantes na administração, 11 passaram a ser ocupados por mulheres. Para o segundo e terceiro escalões, também foram convocadas várias mulheres. Entre os escolhidos, o secretário Gildomar Gonçalves assim se expressou: " Em Icó instalou-se um governo técnico, mas sem perder a visão humanista, tem o cuidado feminino em todas as áreas da administração".

ROBERTO CLÁUDIO EM SP- Assim com divulgamos há cerca de dois meses, o médico, ex-deputado estadual (quando foi vice-lider do Governo Cid Gomes e depois Presidente da Assembleia) e ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) vai mesmo passar vários meses nos Estados Unidos, com a família. Entretanto, a entrada no País está proibida e ainda sem perspectiva de abertura em razão da pandemia da Covid/19. Por isso, RC vai aguardar a liberação dos Estados Unidos passando a morar em São Paulo.

SAIBA MAIS- O ex-prefeito de Fortaleza foi contemplado com uma bolsa para estudos na Universidade do Arizona, não mais na área médica onde já esteve e foi mestre em Saúde Pública, mas agora no plano da economia. Aliás, RC já deveria ter viajado. Em São Paulo, com toda a família, ficará ausente dos assuntos políticos da capital, daí ao que se informa, ele deverá deixar a presidência do PDT Fortaleza, já que só voltará ao mundo da política daqui a algum tempo.

PARA GOVERNADOR- Nos meios políticos e também em setores da imprensa, o nome de Roberto Cláudio é tido como muito forte para disputar as eleições no próximo ano para o Governo do Estado do Ceará. Além dele, o seu partido teria o senador Cid Gomes, que já ocupou o Palácio da Abolição em dois períodos e o atual Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, irmão de Cid e de Ciro.

MILHO DO CEARÁ- De acordo com a CONAB, um total de 3.232 pequenos criadores foram atendidos ano passado (2020) pelo Programa Vendas em Balcão (ProVB) no Estado do Ceará. Os produtores adquiriram mais de 30 mil toneladas de milho para alimentação dos rebanhos de animais. Foi mais compra que em 2019, quando adquiriram cerca de 29 mil toneladas. O programa beneficiou 139 dos 184 municípios cearenses.

EM POUCAS LINHAS- 1)- O atual Presidente do PSD, Domingos Filho, poderá disputar um novo mandato em 2022. DF já foi deputado estadual (Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará), vice-Governador do Estado e Presidente do extinto TCM. *** Alguns suplentes de vereadores que em suas campanhas à CMFORT apoiaram o prefeito eleito José aguardam convocações para sua equipe de governo. Estamos atentos. *** Em nome dos que fazem os grupos Cidade e O Estado, agradecemos os ex-governadores Lúcio Alcântara, Gonzaga Mota e Chico Aguiar que se manifestam nos ouvintes na AM Cidade 860 (Política) e leitores de nossa coluna em O Estado, quase sempre na página 06 do primeiro caderno. Muito obrigado pela atenção e carinho.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.01.2021Sexta GUIMARÃES E A LIÇÃO DAS ELEIÇÕES DE 2020
  2. 14.01.2021Quinta EM ICÓ A MAIORIA DOS CARGOS FOI ENTREGUE AS MULHERES
  3. 13.01.2021Quarta DEPUTADO FAZ EMENDAS PARA AÇÕES DO GOVERNO
  4. 12.01.2021Terça PSD DOS AGUIAR GANHA SECRETARIAS REGIONAIS
  5. 11.01.2021Segunda EX-PREFEITA MÔNICA AGUIAR NA EQUIPE DA NOVA GESTÃO
  6. 08.01.2021Sexta ESTRADAS CONTINUAM ENTRE AS PRIORIDADES DO GOVERNO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001