12 de janeiro de 2021 às hm
PSD DOS AGUIAR GANHA SECRETARIAS REGIONAIS

 

 

 

 

 

Isso mesmo. O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite da última quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a nova reestruturação da capital, a área será responsável por 11 bairros (Meireles, Aldeota, Varjota, Papicu, De Lourdes, Cais do Porto, Mucuripe, Vicente Pinzon, Joaquim Távora, Dionísio Torres e São João do Tauape).  A regional V ficará sob a gestão de Moacir Soares. A secretaria abrangerá 5 bairros (Granja Lisboa, Granja Portugal, Bom Jardim, Siqueira e Bonsucesso). Como executor de políticas públicas no campo social e na saúde, Moacir conduzirá agora ações nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer e serviços urbanos.

EXPERIENTE - Moacir Soares é pedagogo, psicólogo e mestre em saúde com mais de 30 anos de experiência na vida pública em diversas administrações municipais. Foi Secretario de Saúde dos Municípios de Tauá, Crateús e Caucaia e Secretario de Turismo de Fortaleza. Já o  Rennys Frota é formado em direito pela UNIFOR, foi diretor-presidente da Cogerh, exerceu a função de coordenador de Análises Jurídicas e o cargo de diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do DNOCS, além da Secretaria dos Recursos Hídricos. Estava na administração Roberto Cláudio Secretario-Executivo da Regional I.

AJUDAR FORTALEZA - Para o presidente estadual do PSD, Domingos Filho(Foto) os nomes indicados pelo partido terão pela frente o desafio de contribuir com o prefeito de Fortaleza em duas importantes regionais. E enfatizou: "Tenho certeza que o nosso partido irá contribuir com a gestão municipal liderada pelo prefeito Sarto no desenvolvimento de políticas que assegurem ações e investimentos públicos capazes de atender as crescentes demandas sociais, decorrentes do estado de calamidade pública em saúde, que afeta diretamente a economia e a vida das pessoas, que passam a depender mais dos serviços públicos locais”, afirmou.

PESQUISA DO CREA/CE- O Instituto de Pesquisa IDEIA está fazendo uma pesquisa para o CREA/Ceará, por solicitação do presidente reeleito, Dr. Emanuel Maia Mota.No chamamento da pesquisa em suas redes sociais e através do Política Especial, na AM Cidade 860, Dr. Emanuel é taxativo: " Se você é profissional registrado no sistema, click no link e colabore respondendo a pesquisa. Sua opinião é importante para nortear nosso trabalho". Link: https//bit.ly/pesquisa-crea-ce

UFC INFORMA- De acordo com o setor de comunicação da União dos Vereadores do Estado do Ceará-UVC, a importante entidade que congrega os parlamentares municipais de Fortaleza e dos outros 183 municípios, o vereador Toim Braga, de Umirim, assumiu a presidência daquele órgão. É que o ex-presidente Guto Mota elegeu-se vice-prefeito de Tejuçuoca e teve de renunciar a direção da UVC a fim de assumir o novo mandato em seu município, agora de vice-prefeito, o que ocorreu no último dia primeiro do corrente mês. A passagem de Toim Braga na presidência da UVC será até abril próximo quando a entidade realizará eleição para escolha dos seus novos dirigentes.

PINDORETAMA- O novo prefeito de Pindoretama, José Maria Mendes Leite(o Dedé Soldado) e o seu vice, Antônio Cândido Ferro acabam de anunciar os seus principais auxiliares para a gestão já iniciada e que tem duração de quatro anos. Para a Chefia de Gabinete o escolhido foi Cristiano do Nascimento Alves; pasta da educação ficou com Gabriela Maria da Silva de Oliveira Holanda e a da saúde com o Dr. Rilson Souza de Andrade. Outros nomes: Edja Silvano de Oliveira de Oliveira Holanda foi escolhida Secretária de Assistência Social; Ednardo Miranda Cândido o secretário de Agricultura e Meio Ambiente e Leonardo Hilário de França, o titular das Finanças.

OUTROS NOMES- O secretário de Infraestrutura é Eli da Silva Costa; José Marcelo Rocha Holanda assumiu a Secretaria de Esportes; Ricardo Costa ficou com o Departamento de Cultura e Áquila José Fonseca Araújo Gondim assumiu como diretor-presidente do SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município. Há boa expectativa sobre a nova administração. Estamos atentos




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 26.01.2021Terça GOVERNO ANUNCIA PARA ABRIL FÁBRICA NO CARIRI
  2. 25.01.2021Segunda DEPUTADO QUER MAIS APOIO PARA COMBATE AO SUICÍDIO
  3. 21.01.2021Quinta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO LAMENTA MORTE DE MESQUITA
  4. 20.01.2021Quarta NOVIDADES DA NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA EM ITAPIPOCA
  5. 19.01.2021Terça GOVERNO DO ESTADO INVESTE NA MELHORIA DAS ESTRADAS
  6. 18.01.2021Segunda EX-PREFEITOS DISPUTAM VAGAS NA ASSEMBLEIA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001