05 de janeiro de 2021 às hm
GOVERNADOR INAUGURA ESCOLA EM ALTO SANTO

 

 

 

 

 

O Estado do Ceará chegou em 2020 a 122 escolas estaduais de educação profissional com inauguração em Alto Santo, no finzinho do ano passado do aguardado melhoramento. Coube ao governador Camilo Santana em nome do Estado, presidir a solenidade virtual. Exatamente na manhã do último dia 30/12/2020 (quarta-feira), a população de Alto Santo, na região do Vale do Jaguaribe, ganhou a Escola de Educação Profissional Vereador José Batista Filho. Com a inauguração, a rede estadual de educação passa a contar com 730 escolas, sendo 122 de Educação Profissional.

SAIBA MAIS - A solenidade foi transmita ao vivo, pelas redes sociais do Governo do Ceará, e presidida pelo governador Camilo Santana, que aproveitou para dar outras informações. Por exemplo, disse o Governador que para construir, equipar e mobiliar a escola foram investidos cerca de R$ 15 milhões e ali vão ser ofertados cursos de Massoterapia, Informática, Comércio e Têxtil. Com capacidade para até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas, a unidade é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio, bloco pedagógico administrativo, laboratórios para cursos técnicos, de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.

MUNICÍPIOS VIZINHOS - A escola também vai atender alunos das cidades de Potiretama e Iracema, vizinhas de Alto Santo. O governador Camilo Santana falou sobre a estrutura e funcionamento da nova unidade inaugurada, mas também ressaltou que a educação caminha como um dos pilares do Governo do Ceará neste novo ano de 2021.

MARANGUAPE- O vizinho município, ou seja, faz limite com capital cearense (Fortaleza), tem mais uma vez como prefeito o jovem líder da Família Câmara, no caso, Atila Câmara, que já havia governado os maranguapenses, assim como atuou na Câmara Municipal. Para chegar mais uma vez ao comando da gestão municipal maranguapense, Atila Câmara (Foto), contou com decisivo apoio de importantes lideranças locais e dos seus companheiros do PSD, partido liderado pelos nossos conterrâneos Domingos Filho e Domingos Neto.

MARACANAÚ- Eleito pela terceira vez e com passagem pela Assembleia Legislativa e Câmara Federal, assumiu a prefeitura local o líder Roberto Pessoa, do PSDB. Na solenidade de posse, devidamente cautelosa em função da pandemia do novo coronavírus ainda foram empossados o vice-prefeito Neton Lacerda, do PROS e os 21 vereadores que conquistaram suas cadeiras nas eleições de 2020. Em rápido discurso, Roberto Pessoa reconheceu a responsabilidade do cargo e prometeu fazer um governo focado nas crianças, mas sem deixar de lado as outras áreas.

CAUCAIA- Além de Maranguape e Maracanaú com a condução desde a última sexta-feira (dia primeiro de janeiro) de gestores que já haviam sido prefeitos, o também vizinho da capital, Caucaia empossou o seu prefeito. Este, com passagem pela Câmara Municipal de Fortaleza, pela Câmara Federal e diante da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde renunciou dois anos de mandato, no caso, Vítor Valim, do PROS.

GOVERNO DE HARMONIA- Uma das primeiras declarações do novo prefeito de Caucaia, sem dúvida, agradou a população e os meios políticos, sobretudo. Valim prega harmonia com a Câmara Municipal para administrar bem o município. Além dele, Deuzinho Filho (Republicanos) foi empossado como vice-prefeito e os 23 vereadores. Também foi eleita a Mesa diretora da Câmara Municipal de Caucaia, com Dr. Tanilo (PDT) na presidência, conhecido advogado e aliado do ex-prefeito Naumi Amorim (PSD). Espera-se, portanto, harmonia, bom senso e responsabilidade de todos em favor de Caucaia.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.01.2021Quinta EVANDRO LEITÃO ASSUME POR 2 ANOS PRESIDÊNCIA DA AL/CE
  2. 27.01.2021Quarta FUNASA LANÇA O PROGRAMA SANEAMENTO BRASIL RURAL
  3. 26.01.2021Terça GOVERNO ANUNCIA PARA ABRIL FÁBRICA NO CARIRI
  4. 25.01.2021Segunda DEPUTADO QUER MAIS APOIO PARA COMBATE AO SUICÍDIO
  5. 21.01.2021Quinta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO LAMENTA MORTE DE MESQUITA
  6. 20.01.2021Quarta NOVIDADES DA NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA EM ITAPIPOCA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001