31 de dezembro de 2020 às hm
QUIXADÁ GANHA CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

 

 

 

 

 

Como um dos mais importantes presentes de final de ano e de ano novo, o município de Quixadá, no Sertão Central do Estado, passou a contar desde 22/12/2020, com o Centro de Educação Infantil (CEI) Monsenhor Luiz Orlando de Lima. O novo ambiente foi entregue pelo Governo Estadual após visita técnica da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana (Foto), e da secretária de Educação, Eliana Estrela. O referido Centro será destinado à aprendizagem e ao desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos. Para construir, mobiliar e equipar o novo espaço foi investido R$ 1.200.OOO,00 (Hum Milhão e Duzentos Mil Reais), verba oriunda do Governo do Estado do Ceará e contrapartida do município.

FALA DE ONÉLIA - Ao se reportar à importante inauguração, uma das últimas ainda em 2020, a primeira-dama do Estado, Onélia Santana foi enfática ao afirmar:" Para mim é uma alegria estar aqui entregando esse Centro de Educação Infantil construído em Quixadá, com investimentos tanto do Estado quanto do Município. Com fé em Deus, em 2021, que está chegando, teremos nesse local muitas crianças aproveitando cada espaço que foi feito com muito carinho".

SAIBA MAIS- A estrutura de um CEI pode atender até 208 crianças. Sua composição é formada por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, flaldario, dormitório, copa, recepção e playground. E Onélia voltou a se manifestar enfaticamente sobre o benefício entregue, ressaltando: "Sabemos a importância de investir na infância, o quanto é importante na construção de uma nação melhor.Tenho certeza que esse equipamento cumprirá o seu papel na formação de uma educação de qualidade para as crianças quixadaenses".

ATUAÇÃO FIRME - Aos jornalistas e através das redes sociais, o setor de comunicação do Governo do Estado do Ceará, destacou que com o Centro de Educação Infantil inaugurado em Quixadá, já foram entregues 56 unidades do mesmo padrão e qualidade, sendo 47 pela Secretaria da Educação e 9 pela SPS, no total de de 167 CEIs construídos na gestão Camilo Santana. Somando com todas as realizações da área através do “Mais Infância Ceará”, desde 2015, já são 267 equipamentos públicos que foram inaugurados pelo Governo e entregues à população cearense.

MERCADO PÚBLICO- A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, como uma das últimas ações do prefeito Cláudio Pinho, que conclui seu segundo mandato nesta quinta-feira- Feira, 31/12 inaugurou o Novo Mercado Público Municipal na cidade. Além da estrutura preparada para receber visitantes, o Mercado conta com 53 boxes e dois quiosques, com espaço para que os permissionários exponham seus produtos e façam melhor atendimento aos clientes.

CLÁUDIO SATISFEITO- Para Cláudio Pinho, "Esse é um antigo sonho que estamos conseguindo realizar. O novo Mercado leva o nome de Antônio Cauipe, figura de referência para comerciantes locais. Durante a solenidade de inauguração, semana passada, estiveram presentes representantes da família do homenageado, inclusive, uma bisneta. O presidente da Associação dos Feirantes, conhecido como "Gordinho da Feira", lembrou que o mercado sempre foi o objetivo dos associados, agora conseguido.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.01.2021Segunda DEPUTADO QUER MAIS APOIO PARA COMBATE AO SUICÍDIO
  2. 21.01.2021Quinta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO LAMENTA MORTE DE MESQUITA
  3. 20.01.2021Quarta NOVIDADES DA NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA EM ITAPIPOCA
  4. 19.01.2021Terça GOVERNO DO ESTADO INVESTE NA MELHORIA DAS ESTRADAS
  5. 18.01.2021Segunda EX-PREFEITOS DISPUTAM VAGAS NA ASSEMBLEIA
  6. 15.01.2021Sexta GUIMARÃES E A LIÇÃO DAS ELEIÇÕES DE 2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001