22 de dezembro de 2020 às hm
DEPUTADO QUER MAIS APOIO E SEGURANÇA AOS MILITARES

 

 

 

 

 

O deputado estadual e Apóstolo Luiz Henrique, do PP, apresentou importante projeto na Assembleia Legislativa que discute a necessidade urgente de mais segurança para os policiais militares. A proposição, em si mesma, é auto-justificável, mas não custa lembrar os riscos a que estão submetidos os integrantes dos órgãos de segurança pública no cumprimento de suas atribuições funcionais. É publico e notório o crescimento da violência e a consequente evolução dos armamentos que se encontram em poder de criminosos. Cada dia mais desafiam nossos policiais e agentes penitenciários com confrontos pujantes. Os profissionais da segurança pública arriscam suas vidas diariamente e é dever do Estado mitigar as situações de risco às quais são submetidos esses profissionais. É necessário ampliar os mecanismos de segurança para reduzir os possíveis ferimentos e mortes dos profissionais no exercício da sua função. É nosso dever garantir que aparato de segurança à disposição dos profissionais seja não apenas eficiente para a manutenção da ordem, mas também para proteção da vida de pais e mães de família que se arriscam diariamente por nós, no exercício de tão nobre missão.

SOBRE OS VEÍCULOS - Afirma o deputado Apostólo Luiz Henrique (Foto) que "Os atuais carros comuns, sem blindagem, são vulneráveis a qualquer tipo de arma, abrangendo as armas de porte, portáteis e não portáteis, colocando em risco a vida dos policiais que, num confronto direto, estão em constante risco. É preciso tomar uma atitude preventiva, humanizar o serviço e investir em moderna tecnologia. Com a indicação deste projeto, estaremos demonstrando o interesse público no tocante a uma área tão

necessária à sociedade cearense, que é a segurança pública. Temos convicção de que oferecendo segurança ao policial, que é o primeiro responsável pela prevenção da criminalidade, estaremos reduzindo diretamente os índices de violência. Este projeto tem por objetivo SALVAR VIDAS e levar segurança para aqueles que se arriscam em garanti-la para nós. Através dessa iniciativa, o Governo do Estado do Ceará investe diretamente em melhores condições para a categoria, respeitando a integridade física dos policiais".

SAIBA MAIS- Em suas justificativas ao projeto, Luiz Henrique também afirma: "Dados mostram que, em 90%, dos casos, o para-brisa é o principal ponto atingido, deixando policiais mais vulneráveis, atingindo-os frontalmente. Por esse motivo indicamos que a instalação da blindagem balística seja iniciada pelo para-brisa frontal. Em termos financeiros, sem qualquer sombra de dúvidas, o investimento em blindagem de viaturas para operações especiais de segurança das policias civil e militar possui valor infinitamente menor do que os prejuízos causados pela ausência desse equipamento de segurança nas viaturas, como o principal destes prejuízos, de valor inestimável: a perda de vidas. Além disso, somem-se os custos com a recuperação dos policias feridos em combate, das aposentadorias por invalidez, das indenizações e de outras despesas à família de policiais mortos ou incapazes, e ainda acrescentem os investimentos necessários com os novos concursos para preenchimento de vagas, treinamento dos quadros para substituição dos que tombaram em defesa da população. Por todo o exposto e pelo determinante mérito existente no teor do assunto em tela, pedimos o apoio dos nobres pares para a aprovação da presente proposição.

RECESSO- A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará deve concluir nesta terça-feira, 22 de dezembro os seus trabalhos de 2020. A votação da LOA, Lei Orçamentária Anual, que deveria ter sido apreciada na última quinta-feira, 17, foi transferida para está data. Trata-se do limite regimental para que os trabalhos sejam encerrados e comece o recesso de final de ano. Estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.01.2021Segunda DEPUTADO QUER MAIS APOIO PARA COMBATE AO SUICÍDIO
  2. 21.01.2021Quinta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO LAMENTA MORTE DE MESQUITA
  3. 20.01.2021Quarta NOVIDADES DA NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA EM ITAPIPOCA
  4. 19.01.2021Terça GOVERNO DO ESTADO INVESTE NA MELHORIA DAS ESTRADAS
  5. 18.01.2021Segunda EX-PREFEITOS DISPUTAM VAGAS NA ASSEMBLEIA
  6. 15.01.2021Sexta GUIMARÃES E A LIÇÃO DAS ELEIÇÕES DE 2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001