18 de dezembro de 2020 às hm
SAUDADE DUPLICADA COM MORTE DO COLEGA HÉLIO ROCHA LIMA

 

 

 

 

 

Há poucos meses divulgamos em nossos espaços jornalísticos, a morte do companheiro de Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, jornalista Newton Pedrosa, que foi também nosso colega nos tempos da Tribuna do Ceará. Agora, seu próprio filho, também nosso querido Paulo Rocha Lima escreveu em suas redes sociais: "Eis que se encerra uma jornada repleta de intensidade. Amor(es), boemias, cantorias, aventuras. Meu espelho se foi. Aqui ficamos a desejar uma jornada iluminada na Casa do Pai. Que seus familiares o acolhem bem e um até breve, meu pai. Sigo aqui seus ensinamentos. Amo você". Paulo confirmou a morte de seu no domingo (13) e sepultamento nessa segunda-feira(14), após velório durante a noite e madrugada do domingo. O querido Hélio Rocha Lima foi peça fundamental na minha carreira. Vou contar a seguir.

EM SEU LUGAR - Há algumas décadas, os mais famosos jornalistas com atuação na área política e administrativa, sem qualquer dúvida eram, dentre outros: Tancredo Carvalho, Newton Pedrosa, Messias Pontes, Hélio Rocha, Pádua Campos, Ciro Saraiva, todos já falecidos. Outros igualmente muito influentes, acreditados e respeitados e que ainda atuam: Cid Carvalho, Macário Batista, Edson Silva, Ossian Lima, Roberto Moreira são todos meus influenciadores. Entretanto, eu ingressei no setor exatamente para substituir Hélio Rocha Lima na Rádio Dragão do Mar de Fortaleza, na década de 80, ele que era guindado a funções importantes na administração municipal pelas mãos da Família Cals e pelo saudoso Dr. Juraci Magalhães.

O FLAGRANTE - Mostra os dois diletos ex-presidentes do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado, do qual também passei a fazer parte e, com apoio e ajuda deles também cheguei à Presidência do importante colegiado do jornalismo político cearense hoje dirigido pelo companheiro Macário Batista. Na foto que recordamos também podem ser vistos os colegas Macário, Paulo Tadeu, este vovô Viana, Helder Cordeiro e o médico e ex-deputado estadual Vasques Landim, que também passou pela vice-prefeitura de Juazeiro do Norte. Foi uma visita do então deputado ao nosso CIAL.

PRAÇA MAIS INFÂNCIA- Através de evento virtual realizado na última semana (quinta-feira,10/12), o Governo do Estado do Ceará entregou a 22a. Praça Mais Infância do Estado, em Cascavel. A entrega foi transmitida ao vivo pelas redes sociais com a presença do governador Camilo Santana, da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França. O equipamento é uma parceria do Estado e município, com investimento total de R$ 928.131,68 mil.

SAIBA MAIS- O governador Camilo Santana fez questão de ressaltar que cinco brinquedopraças foram igualmente inauguradas somente nesta semana( ele se referia à semana passada), "tudo dentro do eixo do brincar aprendendo. Não há uma política pública mais consistente do que o programa Mais Infância Ceará, totalmente voltado para as crianças, somos um exemplo para o Brasil".

GOVERNADOR EMPOLGADO - Verdade. "No Ceará todos os municípios acima de 50 mil habitantes receberam ou receberão uma Praça Mais Infância, e abaixo disso, no mínimo uma brinquedopraça por município. Assim estamos criando espaços públicos adequados para nossas crianças se desenvolverem", enfatizou.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.01.2021Segunda DEPUTADO QUER MAIS APOIO PARA COMBATE AO SUICÍDIO
  2. 21.01.2021Quinta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO LAMENTA MORTE DE MESQUITA
  3. 20.01.2021Quarta NOVIDADES DA NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA EM ITAPIPOCA
  4. 19.01.2021Terça GOVERNO DO ESTADO INVESTE NA MELHORIA DAS ESTRADAS
  5. 18.01.2021Segunda EX-PREFEITOS DISPUTAM VAGAS NA ASSEMBLEIA
  6. 15.01.2021Sexta GUIMARÃES E A LIÇÃO DAS ELEIÇÕES DE 2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001