14 de dezembro de 2020 às hm
DEPUTADO PARABENIZA ESTADO POR AÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE

 

 

 

 

 

O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) destacou através de suas redes sociais, o anúncio pelo Governo do Estado do Ceará da aquisição de mais de 1.200 equipamentos para 16 unidades hospitalares da rede estadual de saúde, num investimento de mais de R$ 20 milhões. O jovem e competente parlamentar do PDT foi enfático: "Parabenizo o governador Camilo Santana e o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, pela sensibilidade e empenho nestes tempos desafiadores. Diante da alta demanda em decorrência da pandemia, sabemos da carência e da dificuldade para adquirir tais aparelhos, não apenas para a Capital. Com o intuito de colaborar com essa demanda, protocolamos ofícios para a Sesa solicitando o envio de equipamentos para cidades estratégicas em suas respectivas regiões, que dispõem de condições técnicas e humanas para recebê-los”, disse.

SAIBA MAIS - As aquisições dos equipamentos, entre desfibriladores, aparelhos de ressonância magnética, tomógrafos, mamógrafos, entre outros, serão divididas entre estabelecimentos de Fortaleza, como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), bem como hospitais regionais e alguns hospitais-polo que dispõem de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), distribuídos nas cinco macrorregiões do Ceará.

REFERÊNCIA NACIONAL- O deputado Queiroz Filho (Foto), concedeu entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Rede Facebook, Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) e também fez questão de elogiar a iniciativa de aumentar os recursos do ICMS destinados aos municípios com base em critérios da área da saúde. Disse: “Trata-se de um exemplo que virou referência em todo o país, quando o então governador Cid Gomes destinou recursos de ICMS para a educação, vinculado aos resultados. Isso fez com que os municípios se envolvessem de maneira mais ativa na melhoria dos índices. Essa iniciativa voltada para a saúde segue a mesma linha. É um estímulo para os gestores para que os investimentos sejam feitos de maneira correta”.

PRÓSTATA- O Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), ligado à rede estadual de Saúde do Governo do Ceará, iniciou trabalho de orientação sobre a importância do exame precoce da próstata. Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a medida aumenta para 90% a chance de cura do câncer, caso descoberto cedo.

TRABALHO- De acordo com o médico urologista e cirurgião robótico Raphael Franco Bezerra, integrante da equipe do HMJMA, a unidade hospitalar em referência está estruturada para diagnosticar e tratamento do câncer de próstata. Semanalmente a unidade realiza cirurgias de remoção de câncer de próstata e foi referência para o procedimento durante a Pandemia do novo coronavírus, com pacientes oriundo de diversos municípios. É portanto, conveniente e importante o rastreio e acompanhamento precoce da doença. A doença é silenciosa e apresenta cerca de 70 mil novos casos a cada ano, de acordo com o Inca. É o segundo tipo de câncer mais frequente em homens no Brasil.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.01.2021Quinta EVANDRO LEITÃO ASSUME POR 2 ANOS PRESIDÊNCIA DA AL/CE
  2. 27.01.2021Quarta FUNASA LANÇA O PROGRAMA SANEAMENTO BRASIL RURAL
  3. 26.01.2021Terça GOVERNO ANUNCIA PARA ABRIL FÁBRICA NO CARIRI
  4. 25.01.2021Segunda DEPUTADO QUER MAIS APOIO PARA COMBATE AO SUICÍDIO
  5. 21.01.2021Quinta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO LAMENTA MORTE DE MESQUITA
  6. 20.01.2021Quarta NOVIDADES DA NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA EM ITAPIPOCA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001