09 de dezembro de 2020 às hm
GOVERNADOR CAMILO SANTANA UMA GRANDE OPÇÃO PARA 2022

 

 

 

 

 

 

O flagrante mostra o governador Camilo Santana, há vários meses, provavelmente, há mais um ano quando esteve ao vivo no estúdio da AM Cidade 860 e concedia entrevista ao Política Especial. Na oportunidade falamos durante uma hora sobre o trabalho do Governo e as perspectivas para o futuro. Camilo abordava a necessidade de mais ações nas áreas de saúde, educação, transporte, construção de novas e restauração de estradas, instalação de unidades de segurança na capital e interior, realização de concursos e conscientização política do povo cearense. Com mandato ainda até Dezembro de 2020 e com sucessivo sucesso eleitoral na capital e no interior com um grande número de amigos e apoiadores eleitos prefeitos e vereadores; com o grande trabalho realizado pelo Governo no combate à pandemia do novo coronavírus, valendo ao Ceará o reconhecimento nacional e internacional, o governador Camilo Santana já tem seu nome especulado para disputar um novo cargo nas próximas eleições. E aí? Vai ser candidato no âmbito do Estado: a Senador, Deputado Federal ou Estadual ou toparia disputar a Presidência da República? Estamos providenciando uma nova visita do nosso querido Governador ao “Programa Política Especial” para ouvir de sua própria voz. Aguardemos.

VACINAÇÃO PRORROGADA- A Campanha contra a Febre Aftosa 2020 que está sua segunda etapa, teve o prazo prorrogado até o dia 19 vindouro, em função da necessidade de realizar o maior número possível do rebanho bovino. Nesta etapa, a vacinação para todos os animais até 24 meses de idade é obrigatória. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) atendeu solicitação da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), que reforçou que o isolamento social por causa da pandemia da Covid-19 afetou a adesão à Campanha, daí a necessidade da prorrogação, como está ocorrendo.

SAIBA MAIS - O objetivo da Vacinação é para que ela alcance cerca de 950 mil bovinos e bubalinos, cerca de 40% do rebanho cearense. Ao que se informa já foram vendidas 800 mil doses de vacina. O diretor de Inspeção e Fiscalização da Adagri, Amorim Sobreira, em entrevista aos nossos espaços jornalísticos, com notoriedade ao Política Especial e paz Jornal O Estado, reforçou que há disponibilidade de vacinas para atender à demanda da Campanha.

IMPORTANTE SABER- Além do prazo para adquirir a vacina, os criadores devem atentar à declaração dos animais vacinados. Para respeitar as medidas de isolamento, a Adagri sugere que a declaração seja realizada de forma virtual no Portal do Produtor até o dia cinco(5) de Janeiro/2021. No site da Agência(www.adagri.ce.gov.br) o produtor deve acessar a aba de Serviços e clicar no Portal do Produtor e, somente na impossibilidade da declaração ser realizada por meio virtual, o produtor pode se dirigir a uma das 40 unidades da Adagri ou aos escritórios dos parceiros, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Secretarias Municipais de Agricultura e nos escritórios conveniados da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec). Estamos atentos.

INTÉRPRETE DE LIBRAS- Para dar mais acesso e suporte às pessoas surdas, no serviço público, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde(Sesa), contratou uma equipe de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais(Libras). Os profissionais vão atuar na Central de Atendimento criada para fortalecer a assistência à população na Atenção Primária à Saúde, o TeleSaúde. Falando aos nossos espaços jornalísticos , o médico de Família e Comunidade atuante no programa, Allan Denizard, ressaltou que a chegada dos intérpretes é muito importante para o necessário atendimento aos que precisam do referido apoio.

COMO - Durante o atendimento a um surdo, o médico da Atenção Primária pode solicitar o apoio de um intérprete pelo número (85)'98439.0647. O profissional realizará, por meio de chamada de vídeo, a tradução em Libras de todas as informações repassadas ao paciente na consulta. O TeleSaúde foi criado em 2013, permitindo a discussão de casos clínicos entre médicos da Central de Regulação do Estado do Ceará e da Atenção Básica.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.01.2021Quinta EVANDRO LEITÃO ASSUME POR 2 ANOS PRESIDÊNCIA DA AL/CE
  2. 27.01.2021Quarta FUNASA LANÇA O PROGRAMA SANEAMENTO BRASIL RURAL
  3. 26.01.2021Terça GOVERNO ANUNCIA PARA ABRIL FÁBRICA NO CARIRI
  4. 25.01.2021Segunda DEPUTADO QUER MAIS APOIO PARA COMBATE AO SUICÍDIO
  5. 21.01.2021Quinta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO LAMENTA MORTE DE MESQUITA
  6. 20.01.2021Quarta NOVIDADES DA NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA EM ITAPIPOCA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001