08 de dezembro de 2020 às hm
DESEMPENHO EDUCACIONAL EM GRANJA É DESTAQUE NACIONAL

 

 

 

 

 

Isso mesmo. A prefeita Amanda Aldigueri (conhecida como Amanda do Romeu) e o próprio deputado estadual Romeu Aldigueri( Foto) falaram à imprensa na zona norte e em Fortaleza, bem como via redes sociais para dar a grande notícia aos granjenses e ao povo cearense de uma maneira geral. A educação cearense tem sido destaque nos últimos anos, com um crescimento significativo no cenário nacional. O Ceará é o primeiro do ranking no Brasil entre as 100 melhores escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), para o ensino fundamental da rede pública, sendo que 60 dessas escolas são do Estado. O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) analisou o crescimento do Estado no país, que teve um avanço percentual, saindo da 17ª posição, para a maior nota alcançada entre os estados brasileiros.

CONSTATAÇÃO RELEVANTE- Sobre a Educação no país, o grande destaque vai para a Escola Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, do município de Granja, que pela segunda vez ocupa o primeiro lugar do Brasil, com nota 8,7. Os resultados são fruto de investimentos no setor, como revelou Amanda Aldigueri, prefeita de Granja. “Desenvolvemos uma gestão dedicada e engajada nos avanços, por isso, sempre priorizamos o ensino de qualidade, com a valorização de profissionais e ações de incentivo à educação,” pontua a gestora.

SAIBA MAIS - Além do reconhecimento nacional, Granja vem recebendo nos últimos anos diversos prêmios na área da educação, como o SPAECE, onde o município já obteve 80 Escolas Nota 10 nos últimos 7 anos. Além disso, 9 entre as 10 escolas com os melhores índices de leitura do país pertencem a cidade. Para o Deputado Estadual, Romeu Aldigueri, os avanços de Granja seguirão ainda mais, com o projeto de desenvolvimento que tem sido traçado pelas últimas gestões. “Desde o início entendemos que a cidade precisava de mais atenção na educação e assim tem sido feito, desde que atuei como prefeito e agora com a continuidade desse trabalho pela prefeita Amanda Aldigueri e não tenho dúvidas que a partir do ano que vem, vai seguir avançando com a Juliana, prefeita eleita", enfatizou.

ENTRE AS MELHORES- Importante registrar que a prefeita Amanda Aldigueri, acaba de ser apontada entre as 35 Melhores Administrações no Ceará, em 2020. Trata-se da tradicional promoção da PPE, Publicidade, Publicações e Eventos que este ano chega ao 33o. ano consecutivo da chamada "Escolha dos Melhores da Administração e da Política", com entrega do certificado a cada homenageado(a) ocorrendo em dois dias (7 e 8, segunda e terça), ontem e hoje,na sede da APRECE, Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará, em Fortaleza.

NOVAS ELEIÇÕES- Sim. Agora, aguarda-se para os próximos dias a eleição da nova Mesa diretora da Assembleia e da Câmara Municipal de Fortaleza. Na Alece, com a vitória do presidente José Sarto para a Prefeitura de Fortaleza, o presidente a ser eleito deve dirigir a Casa nos anos de 2021 e 2022. O escolhido, sem qualquer dúvida será um dos deputados a seguir: Fernando Santana, Evandro Leitão, Tin Gomes, Sérgio Aguiar ou José Albuquerque (Zezinho). Anotem para conferir.

E NA CMFORT- Ao que se informa, o vereador Antônio Henrique (PDT), atual presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, reeleito vereador para os próximos quatro anos deverá ser igualmente reeleito o presidente da CMFORT. Antônio Henrique já tem, informalmente, 30 dos futuros 43 votantes. Estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.01.2021Quinta EVANDRO LEITÃO ASSUME POR 2 ANOS PRESIDÊNCIA DA AL/CE
  2. 27.01.2021Quarta FUNASA LANÇA O PROGRAMA SANEAMENTO BRASIL RURAL
  3. 26.01.2021Terça GOVERNO ANUNCIA PARA ABRIL FÁBRICA NO CARIRI
  4. 25.01.2021Segunda DEPUTADO QUER MAIS APOIO PARA COMBATE AO SUICÍDIO
  5. 21.01.2021Quinta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO LAMENTA MORTE DE MESQUITA
  6. 20.01.2021Quarta NOVIDADES DA NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA EM ITAPIPOCA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001