26 de novembro de 2020 às hm
JUAZEIRO DO NORTE VAI GANHAR CASA DA MULHER

 

 

 

 

 

O Governo do Ceará vai construir Casa da Mulher Cearense em Juazeiro do Norte.A informação foi dada pelo próprio governador Camilo Santana que inclusive, em solenidade remota, virtual há duas semanas, assinou a ordem de serviço para a construção do importante benefício para as mulheres em Juazeiro do Norte. De acordo com o deputado Guilherme Landim (Foto), vai ser um  espaço-referência na atenção a mulheres em situação de violência no Interior do Estado como um todo.

SAIBA MAIS - A obra integra o Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares III), e o projeto é inspirado na Casa da Mulher Brasileira (CMB), iniciativa do Governo Federal surgida em 2015, e que conta hoje com uma unidade em Fortaleza, administrada pelo Governo do Ceará através da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

ANTIGO DETRAN- Já ficou estabelecido pelo Governo do Estado do Ceará que o

equipamento vai funcionar nas antigas instalações do Detran. As obras vão começar nos próximos dias. É importante registrar, dizia aos nossos espaços jornalísticos o competente deputado Guilherme Landim, que representa na Assembleia Legislativa a região do Cariri que além daquela área Cariri, outras duas Casas da Mulher Cearense devem ser instaladas na Região Norte, em Sobral, e no Sertão Central, em Quixadá. O governador Camilo Santana destacou a importância da Casa Mulher Cearense do Cariri e, vem sendo muito agradecido pela providência.

PORTAS DA ELEIÇÃO- No próximo domingo (29/11) teremos o Segundo Turno das Eleições Municipais em todo o País, obviamente onde o assunto não foi liquidado no Primeiro Turno, no último dia 15. Lembre-se que para acontecer uma nova eleição após o chamado Primeiro Turno é preciso que nos municípios com mais de 200 mil eleitores nenhum candidato tenha obtido o somatório dos votos de todos os concorrentes e pelo menos mais um (1).

FORTALEZA E CAUCAIA- Na grande maioria das capitais brasileiras vai acontecer o Segundo Turno, claro, entre os dois postulantes mais votados. No Ceará, em Fortaleza disputam os candidatos José Sarto Nogueira, do PDT e Capitão Wagner, do PROS e na vizinha Caucaia voltam às urnas, o atual prefeito Naumi Amorim (PSD, que busca a reeleição e o deputado estadual Vítor Valim, do PROS.

EQUILIBRADO- Na opinião dos mais acreditados cronistas políticos do Ceará, mesmo as pesquisas dêem certo favoritismo aos candidatos Sarto e Naumi, admite -se um pleito equilibrado. O certo mesmo é esperar pela voz das urnas e teremos já no início da noite do próximo domingo os dirigentes eleitos para os próximos quatro anos, em Fortaleza de em Caucaia. Espera--se que os vencedores tenham condições de fazer tudo o que as populações aguardam, sobretudo nas áreas da Educação, Saúde, Emprego, além de amplo trabalho pelo desenvolvimento das comunidades.

EM POUCAS LINHAS- 1)- Nos bastidores da política em Fortaleza já se fala que o reeleito vereador Antônio Henrique, do PDT será também reeleito Presidente da Câmara Municipal. Anotem para conferir. *** 2)- O empresário Tadeu Oliveira , diretor-presidente da Odontoart, que oferece amplo trabalho em favor da saúde bucal em todo o estado, deverá ser candidato à Câmara Federal em 2020. Recentemente, assumiu vaga na Assembleia Legislativa e foi o companheiro de chapa do deputado Julinho, em Maracanaú.*** 3)- Dois colegas meus dos tempos do Ginásio Antônio Araripe, na década de 60/70, em Tauá, mas que há mais de três décadas moram em São Paulo estão apostando na candidatura do governador Camilo Santana, pelo PT à Presidência da República. Voltaremos ao assunto. Acreditem.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.01.2021Segunda DEPUTADO QUER MAIS APOIO PARA COMBATE AO SUICÍDIO
  2. 21.01.2021Quinta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO LAMENTA MORTE DE MESQUITA
  3. 20.01.2021Quarta NOVIDADES DA NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA EM ITAPIPOCA
  4. 19.01.2021Terça GOVERNO DO ESTADO INVESTE NA MELHORIA DAS ESTRADAS
  5. 18.01.2021Segunda EX-PREFEITOS DISPUTAM VAGAS NA ASSEMBLEIA
  6. 15.01.2021Sexta GUIMARÃES E A LIÇÃO DAS ELEIÇÕES DE 2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001