24 de novembro de 2020 às hm
GOVERNADOR CAMILO SANTANA COM A VITORIOSA LAÍS NUNES

 

 

 

 

 

 

Isso mesmo. Uma das primeiras ligações recebidas pela prefeita Laís Nunes, do PDT de Icó, que acaba de ser reeleita para o seu segundo mandato à frente da prefeitura local foi do governador Camilo Santana (flagrante dos dois durante a última visita do Chefe do Excecutivo cearense ao município). A prefeita tem reconhecido de público em suas entrevistas, o grande apoio do Governo Estadual à sua administração, com inúmeras obras já inauguradas e outras previstas para os próximos meses. "E vamos continuar juntos para fazermos muito mais por Icó e por seus habitantes", disse a prefeita Laís Nunes, com quem conversei a respeito de seu governo e de sua nova vitória. Na verdade, não tínhamos dúvidas de sua reeleição, principalmente, pelo volume de obras realizadas nos quatro primeiros anos de sua gestão, aliás, com ampla divulgação através dos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) com a grande colaboração do nosso repórter Ulisses Lima, titular da Folha do Sertão.

SAIBA MAIS- Em suas redes sociais e especialmente, para os nossos espaços, o advogado e assessor do governo municipal de Icó, Fabrício Moreira destacou os seguintes dados: "Meu caro Viana, em nosso município, a prefeita Laís Nunes, sua amiga pessoal de muitos anos, juntamente com seu esposo, o ex-prefeito e ex-deputado Neto Nunes, foi reeleita para os próximos quatro anos. Ela obteve 20.300 votos, com 11.558 votos de maioria. Ainda fizemos 11 dos 15 vereadores que comporão a Câmara Municipal, o que sem dúvida, dará tranquilidade e segurança para governar".

EVANDRO VITORIOSO- Importante registrar, que o deputado estadual Evandro Leitão (PDT), Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará foi igualmente um dos grandes vitoriosos nas recentes eleições. Em entrevista à imprensa fez questão de destacar o sucesso de muitos amigos que foram eleitos prefeitos e outros tantos às câmaras municipais. Entre outros, o grupo Evandro Leitão elegeu dez(10) prefeitos, dentre os quais, citem-se os de: Itapipoca, Boa Viagem, Banabuiú e Novo Oriente. O parlamentar conseguiu ainda eleger dois vereadores em Fortaleza. Voltaremos ao assunto.

CONSERVAÇÃO AMBIENTAL- O Governo do Ceará acaba de criar a Unidade de Conservação Ambiental Monumento Gruta Casa de Pedra, localizada entre os municípios de Madalena e Itatira. A referida unidade tem uma área total de 65,5191 hectares. A ação governamental visa a proteção do patrimônio histórico e arqueológico da região, além das riquezas naturais. Reconhecida por sua importância para o desenvolvimento econômico e sustentável regional através do turismo controlado por ações ambientalmente corretas, com visita pública e assegurada às famílias assentadas.

REIVINDICAÇÃO ANTIGA- Informe-se que a referida unidade ambiental é uma grande conquista para as populações e para o Ceará. Trata-se da 2oa. Unidade de Conservação Estadual. Sem dúvida, um belíssimo local, com rudimentos arqueológicos e propício para o ecoturismo e educação ambiental. O decreto assinado pelo governador Camilo Santana protegerá a referida área tão relevante para nossa história e geografia para as futuras gerações.

PALAVRA DE ARTUR BRUNO- Segundo o Secretário do Meio Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, " A Gruta Casa de Pedra é uma Unidade de Conservação Ambiental de proteção integral, ou seja, fica terminantemente proibida atividades de uso com seus recursos naturais, como por exemplo obras civis de terraplenagem, abertura de estradas, e outras atividades que possam, sem justificativa, alterar ou modificar os bens naturais protegidos por lei. Assim como também não pode ser usado seu

patrimônio espeleológico e histórico arqueológico, e sua criação visa também fomentar a concretização na população no tocante à preservação do patrimônio ambiental, cultural, arqueológico, histórico e geológico, bem como a importância da área para a pesquisa científica".

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.01.2021Sexta GUIMARÃES E A LIÇÃO DAS ELEIÇÕES DE 2020
  2. 14.01.2021Quinta EM ICÓ A MAIORIA DOS CARGOS FOI ENTREGUE AS MULHERES
  3. 13.01.2021Quarta DEPUTADO FAZ EMENDAS PARA AÇÕES DO GOVERNO
  4. 12.01.2021Terça PSD DOS AGUIAR GANHA SECRETARIAS REGIONAIS
  5. 11.01.2021Segunda EX-PREFEITA MÔNICA AGUIAR NA EQUIPE DA NOVA GESTÃO
  6. 08.01.2021Sexta ESTRADAS CONTINUAM ENTRE AS PRIORIDADES DO GOVERNO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001